Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
Assim como o sol se põe,
E a lua vem a brilhar,
Assim como a noite adormece,
E o dia faz acordar,
Quando vier a fraqueza,
Pode ter toda certeza,
Que o melhor da vida é recomeçar!
Amar é viver te esperando, com medo de não te encontrar, amar é ter esperanças, de um dia meus lábios nos seus tocar
Porque na intensidade dos seus sonhos e dos seus planejamentos muitas vezes tão internos, está reservado a ti antes da grande vitória, uma grande batalha. Os louros da vitória, só são entregues aos persistentes e aos esperançosos, que lutam em suas batalhas particulares, com sorriso no rosto e esperança inabalável no coração.
Tenho uma vontade de lagarta encasulada
Tenho uma saudade de foto antiga na parede
Tenho um suspiro de partida na estação
Tenho uma dor com cara de choro de criança
Tenho a esperança de uma mala pronta para viagem
Tenho a coragem de bebe engatinhando
Tenho um coração que mesmo doendo vai sempre me avisando
Não desista, tem sempre alguem caminhando na mesma estrada...
Dizem para irmos até a luz do fim do túnel, para sobreviver a escuridão que há em um lugar como este , temos de ser sombra, somos a sobra dentro deste , se sairmos , iremos ser dissipados pela luz .
Pode até ser que exista outra saída, tipo alguma coisa mal resolvida, uma história mal compreendida, uma paixão não correspondida. Pode ser que ainda flua o algo a mais, onde tudo se refaz, sem tirar o tempo que por sua vez pareceu parado.
Pode ser que não seja a hora, parecer que o tempo demora, enfim a dor, não resiste e vai embora. Mas nessa meia confusão, onde tudo parece solidão, ou meramente uma saída para as magoas da ilusão, tudo pode acontecer, a saída aparecer, tudo se resolver e o amor florescer, na calma tudo se faz, até mesmo a mais perfeitas obras que só Deus faz
Eu sei que tu sabes de tudo. Queria que fizesse algo ao nosso favor,e queria que você não aceitasse deixar as coisas como estão. Assim de qualquer jeito, sabe? Tipo tanto faz. Você sabe que por mais que eu tenha me esforçado eu não soube aceitar a atribuição de certas maneiras na minha vida. Tente entender meu bem, certos pensamentos não mudam de um dia pro outro, e uma vida inteira não pode ser esquecida em uma noite. Você sabe que a garota que sou não e mais só sorrisos e abraços como antigamente. Mesmo assim você aceita,e não faz nada para mudar. Acho que as vezes os culpados deveriam tentar se desculpar. Mas não e assim, afinal eu só acho, como todas as vezes, pensando alto mais uma vez. Você sabe que minha inocência perdeu-se no meio da penumbra de seu olhar repleto de malicia. Mesmo que você negue, você também tem ideia sim do quanto que isso me afetou quando eu tentei esquecer de tudo, esse imenso tempo que passou. Eu queria que você enxergasse tudo isso sabe? Mais acho que seja difícil para você enxergar essas coisas porque na verdade você não saiba do meu sentimento, e ainda mais não possa sentir o mesmo que eu. Queria que segurasse na minha mão como sempre fazia. Me ajudasse a parecer mais forte. So parecer, nem te peço muito. Quem sabe assim eu poderia tentar novamente me recompor e tentar reunir os pedaços do nosso quebra cabeça. Eu só queria que você também mudasse. Que você se transformasse assim como eu me transformei. Não que eu esteja reclamando ou que eu queira mudar seu jeito de ser de uma vez por todas por que, não seria justo contigo. Mas a verdade e que eu não consigo me acostumar. Quero sim que você mude, porque definitivamente e o que me parece mais justo quando se trata de mudar por quem mudou por você. Se você se lembrasse disso com certeza você se tornaria independentemente melhor, sem que eu precisasse te dizer o que fazer. Sem que você precisasse se mudar por inteiro, e principalmente sem que a sua parte boa se perdesse no vão confuso da parte ruim, sem que o que eu dissesse te levasse ainda para mais longe de mim.............. Só isso, não e nada de mais. Eu apenas queria. Se nada mudar de verdade não se preocupe eu já tenho meus modos de fazer com que tudo se tone mais fácil. De acordo com a necessidade descobrimos força dentro de nos, que antes não existiam. Ou ate mesmo nesses momento de fraqueza nos permitimos ver certas forças que antes não acreditávamos que existiam,ate precisarmos delas. Com o tempo eu pude encontrar centenas de maneiras para me adaptar as mudanças das pessoas. Então porque agora que você não mudou, eu não poderia achar formas aflitas como maneiras capazes de me consolar perante minha desilusão por você? Como agora que ninguém mudou eu não seria capaz de me deparar com a realidade de uma não mudança sem me arrepender pela desistência por ti?
Afinal ninguém mudou, e eu tenho que achar essas maneiras o mais rápido possível, o mais depressa para que eu não me arrependa de ter me incapacitado de tentar muda-lo como queria e de não te-lo feito voltar a ser o alguém que não existe mais dentro de ti.
Ludmilla Maia
Nós temos como força as nossas ideias, e somos maiores que a nossa realidade, nós somos do tamanho dos nossos sonhos.
O mundo das crianças não tem dor
O sorriso singelo o olhar a brilhar,
envolvidos em braços que amparam
Crescendo como uma sementinha,
e faz da sua infância uma magia
Imaginar que é piloto de avião,
e flutuar no céu com seu coração
Brincar de mocinho usando o estilingue,
e prender todos os bandoleiros
Se os brinquedos quebram em pedacinhos,
nunca, jamais perdem a esperança.
Pezinhos no chão chutando as pedrinhas,
brincando na chuva saltando nas poças
Enquanto a chuva molha seu o rosto,
respira fundo a água é gelada
sentindo o cheiro da terra molhada
Nos pequenas detalhes , nos pequenos gestos,
Encontra o amor nas coisas tão simples,
Sua maior riqueza ser uma criança,
Seu maior tesouro sua inocência,
Por isso, feliz o dia em que nasce uma criança.
Nunca ninguém no mundo irá conseguir explicar um sentimento puro e verdadeiro... Um sentimento verdadeiro, palavras não explicam, atitudes não demonstra e ações não comprova. sentimento verdadeiro, somente o coração consegue guardar e sentir... Muitas vezes nos perguntamos, como vamos conseguir conquistar alguém que tanto queremos e que tanto gostamos, como vamos fazer com que esse esse alguém perceba todo nosso sentimento e toda essa vontade de ficar com esse alguém. o que temos que fazer, ou melhor, o que devemos fazer é tentarmos conquistar esse alguém, é fazer com que goste da gente na mesma proporção que gostamos... Mais ai, nos questionamos mais uma vez, como e o que fazer para conquistar... Se pararmos para pensar percebemos que cada atitude, cada pensamento e cada ação, gera questionamento... Mais assim é a vida, apenas temos que colocar nosso sentimento e toda nossa vida nas mãos de Deus, pois só ele encontrará a verdadeira solução para nos fazer feliz ao de quem gostamos, ou melhor, de quem amamos. Como velhos sábios dizem, o mundo faz vencedores, mais só DEUS nos faz invencíveis.
" Acho que vi um passarinho, só não lembro se era laranja ou azul....
só lembro que me fez sorrir com uma intensidade única.
Se não for um passarinho,será pelo menos minha Linda e verde Esperança. "
" "Se você pegasse um coração, colocasse dentro de uma cúpula de vidro, poderia entender que as feridas se fecham, cicatrizam-se, mas as marcas ...
Elas sempre envolveram aquele velho coração enquanto o mesmo pulsa descompassadamente.
Entre dores e lamentos, esperança!
Entre lágrimas e risos, silêncio! O dor se torna companheira dos que aprendem com ela."
Que nossos passos sejam largos....
Que o destino seja a felicidade...
Que a distância seja curta...
Que a permanência seja longa!
Sergio Fornasari
Mesmo quando não houver motivos para sorrir, que sejamos capazes de por um sorriso nos lábios, e aquecer nossos corações com a fé e a esperança de um amanhã melhor.
Fiquei por tanto tempo procurando a lua, que deixei de admirar o brilho das estrelas!
Sergio Fornasari
O Silêncio da Cidade
Quando essa chuva parar...
vou aí te visitar
vou aí dizer que te amo com
a barra da calça molhada
vou aí te avisar que esperei deitado o tempo acalmar, que
não estive em outras residências
vou aí te servir de cobertor contra o frio
vou aí levar seus doces prediletos
vou aí conversar sobre o clima
vou aí te fazer dançar
vou aí ouvir tuas lágrimas
vou aí planejar o amanhã (porque agora acredito no futuro)
vou aí saber como ficou tua solidão sem mim
vou aí para provar que a minha solidão não ficou bem sem ti
vou aí para esperar a próxima chuva
vou aí por gostar de estar aí
vou aí brincar com teu olhar água de rio
vou aí costurar algumas notícias em teu ouvido
vou aí na terceira intenção do desejo
vou aí porque me chama por aqui
vou aí até matar tua sede
vou aí até aliviar minha fome
vou aí sabendo do perigo
vou aí escrever mais uma carta em tua parede
vou aí para crer na tua fé
vou aí ouvir os sapos almejando mais chuva
vou aí sentir o gelo da tua mão
vou aí guardar o sol do teu abraço
vou aí provar de novo um dos teus beijos
vou aí pedindo tempestade
quando essa chuva parar, vou aí te visitar
como quem quer tudo do mundo!
porque o silêncio da cidade após uma chuva
é o que me faz querer te ter por perto.
" Acordar pra vida,
talvez seja uma forma de renascer...
Ter uma nova chance
ou quem sabe seja só o destino fazendo seu papel..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Otimismo
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 63 frases positivas que trazem esperança
- Frases de conforto que oferecem força e esperança
- Otimismo e Esperança
