Escudo
Adoro, sei lá por quê,
esse olhar
meio escudo
que em vez de meu álcool forte pede água Perrier.
Escolher bem
Nossas escolhas pelas virtudes podem ser um grande escudo que nos protege dos vícios. A prática de boas escolhas podem nos tornar mais invulneráveis as paixões desordenadas. Podemos crer que a vida não pode ser inerte, sempre a espera do poder de escolha do tempo, mas pode sim ser regida pelo poder de lucidez racional de cada um mediante suas escolhas. Podemos ter personalidades diversas mesmo se uma sobrepõe à outra, isso depende de cada pessoa saber qual poder será útil para si.
Podemos a partir desse pensamento fazer analogia com um sorvete de três sabores. Um pode ser mais adocicado que outro ou mais saboroso pela sua essência, mas acabamos escolhendo quase sempre o mais saboroso. Nisto nos cabe a virtude, que é nos ajudar a fazer escolhas acertadas com ajuda da razão. Basta que saibamos que não podemos tudo, nem todas as coisas são lícitas aos homens.
Militantes e políticos usam a bandeira do combate à união homossexual como um escudo para suas próprias atrações reprimidas
É noite...
brota em brasa a lua.
Cobre escudo,
em teu rubro halo
dormem dores,
acordam sonhos
em um baile de brumas.
tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
“O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido.” (Salmo 28:7)
“Quando fraquejo, Tua graça me ergue,
quando choro, Teu colo me acolhe.
Minha força não vem de mim,
mas do Teu Espírito que vive em mim.”
Para onde for deixe Deus dentro de você, ele sempre será o único escudo capaz de segurar as artilharias contrárias à sua caminhada, não importa quem você seja ou o erro que fez, o que realmente importar é se você está flexível o suficiente para conceder a si mesmo uma nova oportunidade de seguir adiante sob essa luz tão especial como guia e proteção da sua vida.
