Escrituras
Ser cristão é manter fidelidade às Escrituras no cumprimento da sã doutrina de Cristo, cumprindo a Sua vontade como uma só família unida, educada, abençoada, bem-sucedida e feliz diante de Deus e dos homens.
Se deseja que o rebanho do Senhor cresça, apareça e seja edificado, leia e pratique as Escrituras, treine pessoas, delegue responsabilidades, mostre serviços, crie ministérios, apoie missões, ore por tudo e encoraje a todos a imitarem o altruísmo, a unidade, a perseverança, o amor e a empatia de Cristo pelas Suas ovelhas para que todos andem, vivam e ajam com sabedoria e sejam cheios do Espírito Santo.
O grande motivo das pessoas incrédulas afirmarem que não creem nas Escrituras, preferindo viver uma vida de total inércia cultural, de estagnação espiritual, de fobia santa, é o fato que elas recusam praticar a verdade, de experimentar a verdadeira transformação mental, ignorando a história e as evidências arqueológicas dos propósitos divinos, atropelando o sacrifício de Cristo na cruz, a manifestação e a direção do Espírito Santo, a operação da fé; porém, em suas casas acreditam, ouvem e praticam orações à deuses e aos padroeiros, onde habitam maus espíritos, práticas detestáveis como mentiras, palavras obscenas, hipocrisia, medo da escuridão, orgias, vícios, crenças pelo misticismo, quando nunca oraram a Deus e muito menos, leram a Bíblia, para se arrependerem de todas estas obras infrutíferas das trevas, deixando de abrir suas mentes e seus corações para o entendimento, o perdão e a paz do poder da Palavra de Deus, abandonando tudo o que alimenta os seus desejos impuros da sua carne, sem levar em conta a vergonha de suas ignorâncias, o prejuízo e o sofrimento de suas más escolhas, seguindo caminhos tortuosos por longos anos sob uma total desobediência aos apelos de conversão da alma, cujo estilo de vida é inoperante, desonroso e abominável aos padrões divinos da santidade, da justiça, do juízo e da misericórdia de Deus.
Se não há limite para escrever livros, então procure sempre ler as Escrituras, porque Deus tem o maior interesse que você seja o autor da sua própria obediência e que seja escrito em seu coração as páginas de sua felicidade eterna.
Disciplina se aplica de cima para baixo e de baixo para cima: todos erram diante das Escrituras por não praticarem à risca os sábios conselhos do Altíssimo Juiz.
Saiba o passado e o futuro de todo homem, conhecendo o que Deus escreveu nas Escrituras acerca deles quando cada um decide andar, pensar e agir diante de Seus conselhos.
As Escrituras Sagradas têm muito mais poder do que hoje elas são pregadas, porquanto há muitos pregadores que só aparecem em púlpitos para exibirem os seus conhecimentos.
Contradizer as Escrituras é o mesmo dizer que você não estava lá, negando o poder de Deus, na posição de homem pecador, cego, surdo e mudo, quando nem sequer conhece o estado da sua perdição e a graça da salvação por meio da fé.
Admoeste o sacerdócio da igreja a buscar a ordem espiritual da igreja à luz das Escrituras, caso esteja fora do padrão da sã doutrina, antes que a igreja vire mais uma denominação.
É conhecida pelas Escrituras a loucura dos votos precipitados e as palavras que não edificam a irmandade quando alguém entra conversando na presença de Deus e são conhecidos por todos que os lábios puros e a verdadeira adoração do povo santo exaltam o nome, a honra e a glória de Seu Filho.
Leia as Escrituras como se lê uma bula do único remédio para o processamento da cura, desfrutando de sua convalescença espiritual que, no seu devido tempo, estará pronto para se desviar da contaminações deste mundo e participar de novos desafios para manter a saúde do corpo, da alma e do espírito.
As Escrituras chamam de estúpidos todos aqueles que aborrecem as repreeensões da liderança; mas, quando outros de fora chamam a sua atenção para imitarem a liderança de Jesus, que usa de humildade, os benefícios e o vínculo do amor, as oportunidades dos relacionamentos sadios da fé, os valores da sã doutrina, as soluções em prol das necessidades de Suas ovelhas e não atendem aos apelos da Palavra de Deus em santa confrontação, estes são, além de insensatos, maledicentes silenciosos aconchegados aos seus bastidores e aos rodízios da sardinha cristã, oportunistas do rebanho, sim, com certeza, são estúpidos incorrigíveis, ocupando os lugares de quem é grato, humilde, sábio, experiente e amigos do bem, impedindo-lhes de exercerem as suas habilidades e os seus dons, porque gostam de fazer tudo sozinho como se fossem estrelas dos púlpitos.
Pastores que pisam na bola com as Escrituras deveriam jogar futebol com o diabo, porque quem quebra as regras da liderança de Jesus, adora marcar gol contra com seus próprios ministérios.
Vai ser um show de terror, dores e sofrimentos eternos para aqueles que não creram nas Escrituras, não obedeceram a Deus e muito menos, aceitaram os mandamentos da Sua divindade, do Seu poder e da Sua mensagem de salvação, pondo e trocando outros deuses, filosofias, padroeiros e mediadores do coração no lugar do único, excelso, exclusivo e eterno Salvador Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo.
O homem espiritual que mostra possíveis soluções dentro das Escrituras para os problemas e as crises espirituais dentro das igrejas, consegue grandes transformações familiares, conjugais e sociais para suas respectivas lideranças.
Há líderes que se omitem às decisões disciplinares das Escrituras, há obreiros que seguem conselhos alheios, há irmãos que mudam de fase, de posições e de lugar como fazem os camaleões e há aqueles que, sendo o principal mandante, exerce seu ponto de vista sem considerar a direção e a sabedoria do Espírito Santo, quando se trata de manter o melhor relacionamento entre irmãos da mesma congregação, ignorando cegamente o que Jesus faria em suas atitudes, ações e palavras.
Quanto mais rápido vocë conhecer as Escrituras. mais cedo você se livra das amarguras e angústias para compreender e remediar aqueles que as possuem.
Há cristãos que, em suas funções, usam o conhecimento adequado das Escrituras, exercendo com domínio os exercícios da sã doutrina e são recompensados.
