Escrituras
É muito comum ver calvinistas negarem e distorcerem as Escrituras em detrimento a suas convicções teológicas; e também é muito comum macularem o caráter Santo de Deus para sustentar suas doutrinas heterodoxas.
O conhecimento das Escrituras e da Ortodoxia é essencial para combater com eficácia os falsos mestres e suas doutrinas heterodoxas.
Quem são os eleitos? Os que ouvem e aceitam o chamado são conhecidos nas escrituras como os eleitos.
Teólogo Metodista
Onde as Escrituras e a Ortodoxia são ensinadas, as engenharias teológicas fabricadas pelos falsos mestres são desmontadas.
Quando um Cristão distorce as Escrituras e rejeita a Ortodoxia para não negar uma doutrina denominacional, confissões de fé e sínodos, ele já se apostatou da fé há muito tempo.
Basta parar de ouvir as vozes externas e começar por si mesmo a estudar as Escrituras e a Patrística (Ortodoxia), e você descobrirá que os calvinistas são hábeis em revisionismo histórico e muita reengenharia bíblica e teológica, numa tentativa absurda de tentar provar que suas doutrinas são Bíblicas e Ortodoxas.
Qualquer um que faça uma leitura cuidadosa das doutrinas calvinistas e das Escrituras, perceberá facilmente que as doutrinas calvinistas se contradizem, contradizem a bíblia, e que as explicações que eles tentam oferecer não explicam coisa alguma, a não serem narrativas falaciosas.
A única maneira de conhecer a verdade
Sobre a vontade de Deus
É por meio das escrituras
Qualquer coisa fora delas é anátema.
As Escrituras Sagradas nos ensinam que algumas batalhas espirituais exigem uma comunhão mais profunda com Deus e uma fé ativa e perseverante.
É um grande consolo encontrar nas Escrituras as promessas do cuidado de Deus para com Seus filhos. Saber que Ele age como um Pai amoroso, atento às nossas necessidades, nos traz uma paz profunda e fortalece nossa confiança. Podemos, de fato, descansar nessa certeza.
Investir tempo é necessário para conhecermos as Escrituras e experimentarmos o poder e a presença do Espírito Santo ao longo de nossa jornada.
O religioso estuda as escrituras e enxerga um Deus. Jesus estudou as mesmas escrituras e enxergou O Pai.
Qualquer estudante honesto da bíblia sabe que as Escrituras em sua totalidade são supremas diante de qualquer especulação ou indagações particularizadas. As Escrituras expostas em sua sinoticidade se interpretam e elucidam todos os textos mal interpretados.
Temos que aprender interpretar cristologicamente às escrituras, com Jesus Cristo sendo o centro, o filtro, a autoridade final da interpretação bíblica, porque ele é O Verbo Vivo, O Logos encarnado e, portanto, Ele está acima das escrituras, Ele é a Absoluta e final revelação de Deus. Qualquer texto, versículo, vírgula, ponto nas Escrituras que aparentemente entre em desacordo com a manifestação de Deus revelada em Jesus nos Evangelhos, deve ser submetida, esclarecida e ensinada à revelação do Deus manifestado em Jesus.
Nas escrituras sagradas existem dois temas que se destacam:
- Um é o relato do deslumbramento do homem pelo pecado;
- O outro é o chamado de Cristo para salvação do homem caído em pecado.
Se "TODOS" não caracterizam efetivamente TODOS de forma abrangente nas escrituras, então nem TODOS caíram com Adão como afirmam as escrituras. Se a queda de Adão trouxe o pecado a TODOS, então a Graça SUPERABUNDOU para TODOS. Romanos 5.18
Pare de ficar rotulando pessoas de derrotados! As escrituras têm inúmeros exemplos de que foram esses que Deus mais usou!