Escrituras
Há líderes que se omitem às decisões disciplinares das Escrituras, há obreiros que seguem conselhos alheios, há irmãos que mudam de fase, de posições e de lugar como fazem os camaleões e há aqueles que, sendo o principal mandante, exerce seu ponto de vista sem considerar a direção e a sabedoria do Espírito Santo, quando se trata de manter o melhor relacionamento entre irmãos da mesma congregação, ignorando cegamente o que Jesus faria em suas atitudes, ações e palavras.
Se as Escrituras de nada adiantassem para transformar a vida dos homens e reparar todos os seus fracassos e as suas dificuldades, eu já as teria substituído por outros livros faz de contas.
Quem lê e pratica as Escrituras afasta todos os problemas de si,mas atrai perseguições e pessoas mal-educadas para nos retirar a paciência.
Todo ser humano que deixa de ler as Escrituras Sagradas é ignorante, raquítico e está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento para procurar sabedoria, saúde e proteção de Deus.
Vivem atualmente os membros da igreja uma total infidelidade às Escrituras devido ao apego da matéria, que os aprisiona às fascinações do mundo, tornando-se impotentes na fé por falta de obras.
Tome tempo lendo as Escrituras para saber viver, porque muitos morreram fora da manifestação divina, esperando Deus falar com Ele em uma hora marcada para grandes decisões na vida.
Religião, política e futebol mate no peito, deixe na rede e tome conselhos das Escrituras à luz do Sol da Justiça com os sábios e experientes cristãos do que ouvir modas mil no dia mau.
Tudo o que for escrito, impresso ou falado acerca das Escrituras é para o propósito dos homens se sujeitarem às verdades ouvidas aqui na terra, antes que chegue o Dia Final de acerto de contas com Deus.
Ponham todos os falsos cristos e falsos profetas à prova da luz das Escrituras que não sobra um para contar a verdade!
Hoje o desafio é trazer o conhecimento prático das Escrituras para a vida familiar dos seus ouvintes, a fim de que todos alcancem a sua transformação total através das promessas atuais e dos eternos propósitos de Deus.
A maior arma e estratégia do Inimigo de Deus é deturpar as Escrituras, promovendo pregadores à erros doutrinários para que a igreja se torne enganada, culpada e acusada de não prevalecer na Verdade.
Se não há limite para escrever livros, então procure sempre ler as Escrituras, porque Deus tem o maior interesse que você seja o autor da sua própria obediência e que seja escrito em seu coração as páginas de sua felicidade eterna.
Disciplina se aplica de cima para baixo e de baixo para cima: todos erram diante das Escrituras por não praticarem à risca os sábios conselhos do Altíssimo Juiz.
Saiba o passado e o futuro de todo homem, conhecendo o que Deus escreveu nas Escrituras acerca deles quando cada um decide andar, pensar e agir diante de Seus conselhos.
O homem que não escuta os conselhos dos mais sábios ou não lê as Escrituras o mundo dos mortos se volta contra ele até que aprende ouvir ou dar valor a elas quando estiver em sérias dificuldades, ciladas, fracassos, tragédias ou péssimas situações.
As Escrituras Sagradas têm muito mais poder do que hoje elas são pregadas, porquanto há muitos pregadores que só aparecem em púlpitos para exibirem os seus conhecimentos.
Contradizer as Escrituras é o mesmo dizer que você não estava lá, negando o poder de Deus, na posição de homem pecador, cego, surdo e mudo, quando nem sequer conhece o estado da sua perdição e a graça da salvação por meio da fé.
Admoeste o sacerdócio da igreja a buscar a ordem espiritual da igreja à luz das Escrituras, caso esteja fora do padrão da sã doutrina, antes que a igreja vire mais uma denominação.
Pastores que pisam na bola com as Escrituras deveriam jogar futebol com o diabo, porque quem quebra as regras da liderança de Jesus, adora marcar gol contra com seus próprios ministérios.