Escrituras
Um bom começo para a autoestima do cristão é meditar cedo nas Sagradas Escrituras e depois invocar a presença divinal obter a sua saúde espiritual.
Ouvir, entender e obedecer as Escrituras é a maior realização espiritual de todo cristão que deseja ser e viver como Cristo diante de Deus e dos homens.
Os que falam com experiência, sabedoria e atenta às Escrituras alcançam grande audiência, respeito e simpatia.
Ser cristão é manter fidelidade às Escrituras no cumprimento da sã doutrina de Cristo, cumprindo a Sua vontade como uma só família unida, educada, abençoada, bem-sucedida e feliz diante de Deus e dos homens.
Aquilo que eu sinto não expressa a vontade de Deus, uma vez que as Escrituras nos indica a sabedoria como a melhor escolha.
Cristãos que sempre buscam conhecimento bíblico, seja pelas Escrituras, internet ou igrejas, estão conquistando mais talentos para serem usados posteriormente em sua sociedade cristã.
A ignorância de cristãos, porque não leem as Escrituras, se presencia em casa e resulta da língua e da mente que faltam o controle e a sabedoria do Espírito Santo.
Os brasileiros mais ouvem do que leem; daí, a razão deles não acreditarem nas Escrituras, porque não ouvem os verdadeiros discípulos, os cristãos fiéis.
O mais sábio dos homens que duvidar e contradizer as Escrituras, se torna o mais ignorante da humanidade.
Como é bom ler as Escrituras para os trabalhadores: eles aprendem que, trabalhando para Jesus, é o melhor recurso e o maior pagamento pelas suas obras.
Alimentando a sua alma das Escrituras, Deus poderá lhe passar a Escritura da Nova Terra Celestial e ainda torná-lo Seu hóspede de honra.
Todo púlpito deveria ter o versículo das Escrituras escrito nele para lembrar ao pregador que só e se fala de acordo com os oráculos de Deus.
Uma vez aberto o entendimento do cristão para absorver as Escrituras, ele se torna cada vez mais sábios, felizes e seguros.
Adquirir conhecimento das Escrituras e promover o crescimento quantitativo e qualitativo de uma igreja, está preparada para realizar grandes eventos e assumir fortes ministérios.
Ao ler um livro ensinem aos ignorantes e ao ler as Escrituras tire proveito de todos os mandamentos para eles terem acesso a sua eternidade com Deus.
O grande motivo das pessoas incrédulas afirmarem que não creem nas Escrituras, preferindo viver uma vida de total inércia cultural, de estagnação espiritual, de fobia santa, é o fato que elas recusam praticar a verdade, de experimentar a verdadeira transformação mental, ignorando a história e as evidências arqueológicas dos propósitos divinos, atropelando o sacrifício de Cristo na cruz, a manifestação e a direção do Espírito Santo, a operação da fé; porém, em suas casas acreditam, ouvem e praticam orações à deuses e aos padroeiros, onde habitam maus espíritos, práticas detestáveis como mentiras, palavras obscenas, hipocrisia, medo da escuridão, orgias, vícios, crenças pelo misticismo, quando nunca oraram a Deus e muito menos, leram a Bíblia, para se arrependerem de todas estas obras infrutíferas das trevas, deixando de abrir suas mentes e seus corações para o entendimento, o perdão e a paz do poder da Palavra de Deus, abandonando tudo o que alimenta os seus desejos impuros da sua carne, sem levar em conta a vergonha de suas ignorâncias, o prejuízo e o sofrimento de suas más escolhas, seguindo caminhos tortuosos por longos anos sob uma total desobediência aos apelos de conversão da alma, cujo estilo de vida é inoperante, desonroso e abominável aos padrões divinos da santidade, da justiça, do juízo e da misericórdia de Deus.