Escrito na Areia
Teus olhos são como a areia do deserto
Amarelos como o sol
Faróis que refletem a iluminação diurna e noturna
São mel e castanha
Você é o meu solo
Cor de argila, cor de barro.
Mãe dos vegetais
Verde é a minha cor,
Onde nasci, o que vi e vivi
O que sou, quando nasci
Como o canto das florestas.
Um pássaro verde nos uniu
Nas tuas raízes eu repousei
Como uma folha solta ao vento
Nas asas da minha liberdade
Encontrei você.
Meu doutorando de plantas
É como se o éter tivesse ouvido o eco dos meus pensamentos e das minhas mãos ao digitar aquele livro...
Você chegou como um resplandecente cometa.
Sou como esta onda em uma praia deserta, que abraça quem vai ao encontro dela, e deixa na areia seu rastro de alegria e felicidade.
Atravessaste o deserto a passos lentos, dividindo com o sol cada grão de areia escaldante, implorando aos céus por misericórdia, para que a lua viesse acalantar as gotas do teu suor.
“Buscar bênção sem conversão é construir sobre areia — o dia da prova revelará o engano.” Mateus 7:24-27.
– miriamleal
"(...) Quando a vida parecia apenas areia movediça, Ela cavou a própria fé com a unha e o joelho no chão. Seu único troféu é a força que a justiçava, O milagre de não ter desistido do próprio coração.Por cada passo adiante, honre a sua bravura.
Pois a sua existência é o poema mais comovente e real: A prova de que a fragilidade é apenas moldura Para a força imortal, divina e essencial....❞
----- Poetisa Eliana Anel Wolf
"A melhor coisa do mundo...
Sentar na areia da praia;
Ouvir o canto do mar;
Esquecer os desencantos da vida!"
Haredita Angel
02.11.23
O traidor escreve sua história na areia; quem confia, escreve a sua na rocha da fé. E nesta rocha, há sempre abrigo, consolo e a esperança de uma nova manhã.
“Príncipe gigante de olhos de mar… corpo de sol, sal e areia. Como conseguiu me arrancar de mim mesma só com a brisa da sua presença?”
Só quem atravessa o próprio deserto entende que, o fardo não é a areia, nem o calor, é a distância.Cada passo traz o eco daquilo que se perdeu e ainda assim, é o que nos ensina a chegar.
A solidão foi um deserto que precisei atravessar, na areia deixei expectativas mortas, no vento encontrei o som da minha própria respiração, e no fim descobri que nunca estive realmente só, eu estava comigo e isso era suficiente.
A ilusão tem a beleza efêmera de um castelo de areia na maré alta e o desmoronamento ensina o valor do que é sólido.
Assim como as ondas se desfazem na areia,
meu coração se parte sem deixar nada para atrás.
Não houve tempo para o adeus,
nem para o último olhar,
nem para o toque derradeiro.
A vida, impiedosa e veloz,
não tolera pausas,
não aceita tropeços.
Segue adiante, indiferente,
arrastando-me para longe bem longe de chegar ao destino.
Que a nossa fé seja como uma rocha, sem que nada possa abalar.
E não, com um castelo de areia que qualquer maré pode derrubar.
Caminhava de pés descalços
Sentindo a areia nos pés
O vento bagunçava os meus cabelos.
Fitei o oceano imenso
Com respeito
E respirei paz.
Aí percebi,
Que morava em mim
A capacidade de ser
O que eu quero encontrar.
Para que, quando o amor chegar
Eu não o sobrecarregue com meu querer.
Mas saiba ser, simplesmente
O amor de alguém.
Eu..., eu sou um raio de sol, uma gota de orvalho, eu..., eu sou um rio, um grão de areia, uma praia, um mar, um mar de emoções, eu..., eu sou uma letra, uma palavra, uma palavra ainda por inventar, eu..., eu sou a luta, a luta que não acaba, eu..., eu sou amor, amor que banha um coração.
Eu vivo para amar, lutar, sou coração quebrado..., por ti, por mim, por ilusões, eu.... Eu sou...
Eu vivo...
Sou brisa que bate em teu rosto em dias de lágrimas e as seco.
Eu..., eu luto, eu sô quero viver, viver e amar...
Viver e amar, nada mais simples.
Andando pela praia
Sentindo a maciez da areia fofa
Cabelos ao vento
Olhos nos olhos
Olho em teus gestos
Comovo-me registrando seu semblante
Que carrego no retrato aqui comigo
De mãos dadas...ternuras ditas
Boca molhada...
As palavras secam na garganta.
Somente palavras ditas em silêncio
Ondas isoladas testemunham
O dia se fez pele...
Ihaaa!!!! Doce vida!!!
TU é CArinho!.
Nas dobras da areia movediça, montanhas se curvam em prece silenciosa, acolhendo a chuva que verte ácido sulfúrico como lágrimas de redenção. Flores na cor violeta irrompem do abismo, pétalas oferecidas ao vento, enquanto abelhas tecem com zumbidos dourados um manto de doação infinita. A areia abraça o caído, as montanhas elevam o humilde, o ácido dissolve o ego, a chuva lava as mágoas, as flores sussurram consolo, as abelhas polinizam sonhos alheios e tudo se entrelaça na felicidade, bálsamo altruísta que multiplica o ser em todos os corações.
"Para alguns, ofertar - por exemplo - areia de Jerusalém aos fiéis de certas igrejas é considerado engodo, má fé, comércio ofensa. Entretanto, oferecer a hóstia - como sendo 'Corpo de Cristo' - é 'lindo', é aceito e plenamente justificado por esses mesmos alguns!"
Frase Minha 0580, Criada no Ano 2012
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
