Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
"Cuidado com as escolhas que você faz. Algumas podem trazer consequências irreversíveis. Não espere cometer um ato para se arrepender. Uma decisão errada e impensada pode ser a linha tênue entre a solidão e a felicidade."
Em cada fim de ciclo teremos em mãos as recompensas das boas escolhas, como também as consequências das más, que nos ensinarão, com algum dissabor, não existir meios pra fugir do plantado, restando-nos que as experiências possam nos ensinar coisas necessárias.
A vida é feita de escolhas, as escolhas têm consequências, nas consequências tem as vantagens... No fim só seguimos o coração!
Todas as nossas escolhas e atitudes geram consequências, direta ou indiretamente em nossa vida, podem ser conscientes ou até inconscientes, impactando nosso momento atual e nosso futuro. Estas decisões podem durar por um tempo ou para a vida toda.
Uma auto-observação é muito importante para reconhecermos se estamos no caminho certo... Se chegarmos a conclusão que não, mesmo assim ainda há esperança! Podemos reparar os erros e iniciarmos uma reestruturação de vida, adotar uma nova postura, novas escolhas, reescrevendo assim nosso futuro. Entretanto, para isto temos que ter um comprometimento com a nossa verdade, parar de culpar o destino ou de se vitimizar e realmente ter ações mais proativas sobre nossas condutas, comportamento e escolhas. Somos livres e com este livre arbítrio podemos optar por qualquer caminho que desejarmos. Entretando, muitas vezes isto exige caráter, responsabilidade e sacrifício.
Não, não podemos ter tudo, mas podemos fazer da nossa vida a conseqüência de escolhas honestas que expressem nossa verdadeira identidade e assim ter uma jornada mais leve e porque não dizer... Feliz.
As nossas escolhas significam criar uma possibilidade para nossa vida, abrir uma porta para novas consequências que determinarão novas escolhas, no entanto, nosso coração só tem uma escolha: o amor.
E sofremos quando fazemos escolhas que nos afastarão daquilo que verdadeiramente deseja nosso coração.
Fica uma dor contida dentro de nós.
Sentimos o pulsar do nosso coração como se sinalizasse em qual direção deveríamos ter seguido.
E então vivemos fugindo de nós mesmos, porque em nós está o sofrimento por não ter vivido aquilo que nos tornaria uma pessoa feliz, que nos tornaria amantes da vida, das nossas escolhas.
Precisamos entender que a vida é feita de escolhas. Quando escolhemos algo, precisamos estar preparados para arcar com as consequências, que nem sempre são fáceis de lidar.
Não culpe a Deus e nem a sorte pelos insucessos de suas escolhas, pois, antes mesmo do destino, somos os reais genitores de nossas decisões e escravos das suas consequências. Portanto, se acautele, porque quem não pensa no que faz tem que se contentar com o que vier.
As escolhas são sua, as consequências das escolhas também.
Então, qual a sua escolha para hoje?
Se lamentar pelo que deu errado, pelo que deixou de fazer, por algo que não saiu como gostaria ou criar coragem, parar de reclamar e seguir em frente.
Caiu? Levante-se! Foi ofendido? Perdoe! Se tudo acabou? Recomece!
Veja que sorte você tem, um dia após o outro para fazer tudo novo, diferente!
Viver bem e intensamente só depende de você e de mais ninguém!
“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.” Cada dia a mais é um a menos. Mas a gente se da conta mesmo disso? estamos realmente prestando atenção nas nossas escolhas cotidianas?
As suas escolhas determinam as consequências. Não adianta reclamar, inventar desculpas ou "se distrair dos problemas", uma hora você vai ter que agir. Enquanto você não se preocupa com a solução, na maioria das vezes, o problema só aumenta. Aí lá na frente, a gente vê aquela "rapaziada" contando história "tabelada". Na boa, chega um momento que você tem que assumir a responsabilidade do seu futuro, e não vai resolver se ficar de drama. Ou você vai lá e vence, ou você vai lá e morre. Decida-se, só não seja indiferente (sem eufemismo, irresponsável).
