Escolha
Depois de tomar uma grande decisão, uma pessoa me perguntou:
- Você está feliz?
Respondi:
Feliz não, em paz sim!
"Aprendi que existe uma sutil diferença entre elas. E você só vai entender quando estiver diante de dilemas que podem mudar o rumo de tudo.
Ouça seu coração, SEMPRE!"
A vida e suas possibilidades.
Nascemos, acordamos e dormimos com direitos naturais, ou seja, direito de ser feliz de se entristecer,possibilidades de escolha e etc.
Não podemos tudo, não vemos tudo e não sabemos tudo, mas temos a possibilidade de escolha.
Ou seja, a palavra chave para a vida é "escolha".
Escolha é o nome que se dá a nossa capacidade de identificar alternativa de maior valor.
Identifique as melhores alternativas e siga em frente...
Quem dera julgar-te?...
Se eu não fosse tão miserável. Acaso, minha composição orgânica e intelectual será superior?
Quando observo minhas atitudes, logo penso... Poderia ser melhor.
Sou lúcido quando, tendo que escolher entre dois males, escolho o menos ruim. Me torno um imbecil, no entanto, quando passo a chamar de bem o mal que escolhi.
Você pode fazer da sua fraqueza um álibi para pecar. Assim como pode fazer dela um motivo para crescer. Sua escolha determinará quem de fato você é. E o que quer.
Sem desmerecer a importância de Hipócrates para a Medicina, no entanto, vamos combinar que muita coisa mudou nos últimos 25 séculos. E uma delas diz respeito à autonomia do paciente, que tem todo o direito de fazer suas próprias escolhas.
Enlouqueço sempre. Sempre enlouqueço entre a decisão e a incerteza do depois. Mais uma vez quero tudo: o que escolho e o que deixo.
Quando maldade está atrelada as condições internas do ser ,as influências externas são apenas combustivel.
Este é o único lugar onde poderá encontrar a verdade necessária para o despertar de sua maestria. E somente os seus passos e suas escolhas dirão quando é hora de voltar.
E aconteceu. Depois de um bom fim de semana ao seu lado aconteceu, em plana manhã a companhia toca, o rapaz entregando um buquê de rosas para você. Sim, para você. Deus do céu, ele que quer namorar você te envia um buquê em uma manhã de segunda chuvosa. Eu sentando na mesa ao seu lado sentido que estou em um triângulo amoroso, como posso amar alguém que está dividida entre mim e ele. Chateado fico e meio que com nojo de mim. Pois, sei que ele existe, está bem ali te mandando mensagem na hora em que estou assistindo filme com você. Te ligando querendo te ver e você dando desculpas, meu Deus, o que estou fazendo comigo e com você. Sei que te amo e não posso evitar tudo isso, ao mesmo tempo que quero estar ao seu lado isso me mata. Pois, fico com nojo de mim mesmo. Queria ter o poder de escolher quem amar, mas não mandamos no nosso coração. Não sei até quando vou suportar tudo isso e nem até quando vou querer resistir. Te amo e espero que antes que eu tome minha decisão você tome a sua primeiro.
Não se preocupe em perder oportunidades, se preocupe em não cometer erros, oportunidades sempre vão aparecer, se certifique que vai fazer as escolhas certas.
Você não precisa encontrar a melhor oportunidade, você precisa encontrar uma boa oportunidade para não perder dinheiro.
Quando as coisas desandam é necessário cuidar de nossos pensamentos, pra que nossos sentimentos possam nos guiar à escolhas abençoadas.
Cautela
Duplamente penso em tudo
Realidades divergentes dentro de um só ser
Este ser que pensas que é ser
Só pensa, mais não compensa.
Ouve, fala, grita
Bate intimamente em seu coração
A vontade do tudo!
Tudo que nele há
Por mera coincidência divulga sua consciência
Às vezes massacrada, isolada do mundo
Mais e o mundo? O que sabes o mundo?
Absolutamente nada
A proclamação está na porta
Toc toc, Toc Toc
Abra, deixe-a a entrar depressa
Não te demores
Ouça suas palavras triviais
Permita-se sentir por completo
Porque és teu direito
Saber se quer viver ou perecer
Um castigo, um crime
Cometido contra suas raízes
Está para começar
A história mais uma vez
irá recomeçar.
Vida que segue...
A vida nos coloca frente a frente com situações e pessoas que te fazem bem ou mal, a escolha é sua de permanecer ou seguir em frente. Nada justifica a permanência naquilo que te faz mal. E nada justifica também não viver aquilo que traz coisas boas e felicidades.
Escolhas e decisões a parte, cabe a cada um decidir seu caminho e sua forma de encarar o que é colocado em sua trilha da vida. Somos em parte senhores de nosso destino e com certeza responderemos pelas opções, decisões e atitudes tomadas.
Vida que segue seu rumo, mesmo que muitas coisas não consigamos compreender, ou ter um discernimento correto do que está há acontecer em nossa vida.
Aprendi com o tempo que a verdadeira felicidade pode e deve ser uma vivência constante. E que pra isso é preciso fazer escolhas com o coração, escolhas que trazem leveza e paz...
Aprendi que não preciso seguir um cronograma "lógico" pra vida, e que sim, posso fazer escolhas bem aleatórias, desde que elas façam sentido pra mim.
E o mais importante: Aprendi que nada precisa ser forçado ou perfeito, só precisa ser verdadeiro.
@entrelinhaseprosas
