Escolha
Quem se preocupa com a aparência das coisas, certamente nunca chegará à essência das coisas. Aparência é um cesto que se esvazia ao longo do tempo, enquanto que o outro cesto - essência - dependendo de como cada um o preenche, ficará um tanto mais cheio. Quem vai ser mais feliz não se sabe: somente cada um saberá conforme sua visão. Apenas não se deve esquecer que olhos atentos - espirituais ou não - sempre estarão a verificar a diferença. Quem não se importa com a opinião alheia pode ser até bom para si mesmos, acham. Um tanto diferente é o julgamento espiritual. Nessa vida, a diferença crucial é como cada um é lembrado e irá ser lembrado, apos a transição. No mundo espiritual haverá justiça, pura e simples. A dualidade está está entre o céu e o inferno, mas que ninguém se recuse a perceber: o céu ou o inferno já estão dentro de cada um. Ninguém padecerá no inferno que já não o tenha, assim como ninguém terá as benesses do céu que também já não as tenha. O céu e o inferno coexistem aqui. Tudo sempre será uma questão de escolhas.
Um dia, me disseram a seguinte frase: "A gente aceita o amor que a gente ACHA que merece.". Entretanto, essa frase entrou em conflito com um outro ensinamento que eu sempre pratiquei em minha vida. Ele diz assim: "Escolha o seu amor, AME a sua escolha.". Por isso, qualquer que seja o seu destino, a consequência será apenas o reflexo do amor que você acha que merece e da escolha que você decidiu amar...
Rafa Zampronio
A vida é curta?
Ei você! Você ai mesmo! Isso você... continue lendo esse texto. Não para não, viu?
Deixa eu te fazer uma pergunta: Quantas vezes você já ouviu a expressão “Aproveita a vida! Faça tudo o que quiser! A vida é curta demais”? Muitas vezes, não é mesmo? Pois é, mas hoje eu vou te dar uma notícia que mudará esse seu conceito. Está preparado? A vida não é curta. A VIDA É ETERNA. (MT 25:46). A vida não dura apenas os 73 anos esperados pelo OMS; a vida não é apenas o nascer, crescer e reproduzir como diz a biologia, a vida não encerra com uma doença terminal, a vida não acaba com a morte! Hã?? Mas como assim? Que paradoxo (você deve estar pensando). Mas é a verdade! (MT 10:28). A morte pode até destruir esse corpo físico, mas a sua alma nunca morrerá! “Mas se a alma nunca morre, o que acontece com ela? Fica vagando entre os vivos? Vira fantasma? Reencarna em outros corpos?” A resposta é NÃO! (HB 9:27). Após a morte, há apenas dois caminhos para a sua alma. Sabe me dizer quais são? Isso mesmo. CÉU OU INFERNO.(MT 25:46) Passar a eternidade nas mansões celestiais, onde não existe dor, pranto, magoa ou no lago de fogo, onde o bicho da memoria nunca morre e o fogo nunca apaga.. Há apenas duas opções. E sabe o que define o destino eterno da sua alma? SUA ESCOLHA! VOCÊ decide onde passará a eternidade! É a sua vida “curta” aqui na Terra que definirá onde no restante do “para sempre” você morará. (AP 21:8) (AP 22: 14-15). “ Mas que escolha é essa que muda tudo?” ESCOLHER TER JESUS COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E SER FIEL A ELE! (JO 14:6) Jesus é o único caminho para o Céu. Quem não está em Cristo, contra Ele está, está ao lado de satanás, está escolhendo a eternidade no inferno. Mas aqueles que aceitam a Jesus e decidem passar essa “vida curta” na Terra declarando que O servem e abstendo-se de todo pecado e arrependendo-se todos os dias, estão escolhendo uma eternidade de glória no Céu.
Então, só para deixar bem claro para você: MENTIRAM PARA VOCÊ! ENGANARAM VOCÊ! ( O diabo faz isso, ele é o pai da mentira JO 8:44). A VIDA NÃO É CURTA! A VIDA É ETERNA! Daqui a 100 anos, você estará vivo! Daqui a 1000 anos você estará vivo! Daqui a 10000000 de anos, você estará vivo! A vida não é curta. CURTO É O PRAZO PARA FAZER A ESCOLHA CERTA! Então o faça enquanto há tempo! Faça agora!! ESCOLHA O CÉU! ESCOLHA A JESUS!!
“Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6
Débora Coelho Duarte
Vai passando os anos, e você vai aceitando o que cabe a você, e com isso percebendo que te cabe as escolhas. E que através delas você pode dar um novo sentido a sua historia. Então escolha o que te faça bem, nada acontece na sua vida sem a sua permissão.
Você terá que escolher: Dizer o que precisa ser dito, ou falar o que as pessoas querem ouvir.
Eu já fiz a minha escolha!!!
Vivamos o milagre da vida!
podemos escrever nossa história
e viver cada momento.
Durante nossa existência
Fazemos nossas escolhas
e podemos decidir o que seremos.
Então que vivamos !
Vivenciando o Amor e a Alegria!
Não sabemos quanto tempo
a chama, do milagre de nossa vida,
permanecerá acesa.
Então, que saibamos aproveitar
e desfrutar de toda a beleza desse mundo,
vivendo intensamente cada segundo.
Quando você passa a não somente ver aquilo, que sua vontade quer que você veja, começa o desafio de querer ficar, de acreditar, de lutar e planejar. Nasce o peso de validar, se realmente vale viver a pena, de escolher continuar.
Há dias em que desejo conquistar o mundo, realizar
grandes façanhas. Quando na verdade, pouco disso há na minha vida.
Porque, se olho para trás, vejo que as minhas grandes conquistas
foram feitas através de pequenas e simples escolhas.
Por isso, hoje reivindico a simplicidade das escolhas cotidianas.
Não somos livres enquanto temos a "liberdade" de escolher um dos lados da moeda, mas sim quando temos a opção de chutá-la!
Sou alguém que não fica com ninguém pela beleza em detrimento da personalidade. Quero uma pessoa boa para mim, não uma para exibir para os outros.
Podemos escolher ser do tipo de pessoa que cria problemas, observa as coisas acontecerem e se contenta com a mediocridade ou uma pessoa que cria Soluções, faz as coisas acontecerem e evolui a cada dia. As nossas escolhas definirão o futuro.
Cristo
Suponho que tinhas a impetuosidade
Do homem que nasceu Santo.
E que podias mandar e desmandar
Da ordem natural das coisas.
E é sabido que o fazias.
Pássaros de barro voar.
Meninos malvados caírem mortos
E secos diante da tua ira.
Deus entre o mal nascido por escolha
Pobre e revolucionário.
Do contrário o que pregam é heresia.
Ou serei eu a única herege?
Porque fico ensimesmada
Ante tamanha contradição.
Não que eu não acredite em tua Divindade.
Deusdade.
Mas, convenhamos Senhor
Morrer por um mundo torpe?
Desigual até ultrapassar limites
De aceitação pacífica e cômoda.
É ultrajante.
Ver caminhar entre rios de dinheiro.
A corja maltrapilha e esfomeada.
Os excluídos do bojo da abastança.
É, no mínimo, insofismável.
De que morreste em vão.
Ou não?
Tenho sido anacrônica
Por voltar atrás em busca
De conceitos e preceitos
Que não casam mais na nossa dura realidade.
Fria e calculista.
Do mercado capitalista.
Que utiliza seu nome para gerar fartura
De dinheiro, não de almas.
Vendem sua fala que torceram
Para enganar o incauto.
Duvido que falavas em divisões
Desiguais.
Aconselhando-nos
A não nos importarmos com os pobres
Pois o mundo sempre os teria.
Não consigo imaginar um Deus
Criando um mundo para povoá-lo
De miseráveis.
E vê-los chafurdar na lama
Por puro prazer.
A desigualdade Senhor, é filha
Da cobiça
Do desmando dos lá de cima.
Que acham que podem posar de
Donos e posam sem escrúpulos
De curadores de almas e feridas
Da humanidade esquecida
Dos direitos básicos da vida.
E se foi por ela que morreste,
Então por que tardas tanto?
Senhor, em voltar.
Já é sem tempo, pois o teu mundo
Degringolou
Tudo piorou.
Tens de vir para ficar.
Não morrer mais pendurado
Pelos pecados.
Mas ficar eternamente entre nós.
Pois o que pregam é tão distante.
Da verdade;
Que nós deixam errantes.
E incrédulos.
Da tua sorte.
Da tua escolha de morte.
"Você não manda no seu coração." Continue pensando e acreditando nisso e amanhã você será mais idiota do que hoje.
Às vezes, nos perguntamos o que é ser bom. Vejo que muitos dos intelectuais consideram "bom" quem se assemelha à máquina de 'O guia do Mochileiro das Galáxias': trabalha sem parar para responder à pergunta mais fundamental de sua "vida" e, depois de milhares de horas, dá uma resposta insignificante para o mundo. O discurso é 'sejas multi e serás bom', mas o que se julga é 'Sejas exatamente o que eu quero que serás bom, para mim'. Mas eu fiz uma escolha, há algum tempo. E tenho a vantagem de saber que minha escolha me dá vida, de fato.
Nessa vida que você vive, nunca desista, sempre insista e lute com fé... foco e força, pois sempre haverá uma saída.
Não perpetue seu pensamento, deixe fluir ideias por razões e sentimentos, a convicção lhe deixa cego.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp