Escolha
Escolha viver seguro na graça, firme na fé e na prática da sabedoria, pois os nossos dias trazem incertezas, ameaças e pessoas espertas diante da ignorância e da fragilidade humana.
A vida cristã pode ser recompensada pela obediência ou pode ser interrompida por escolhas, hábitos ou costumes errados, anulando a perseverança, a santidade e os alvos propostos pela fé.
Incompatibilidade conjugal existe, graças às pressas de interesses individuais, escolhas más intencionadas e à falta de cooperação recíproca.
Tudo o que é mal-feito é amaldiçoado e tudo o que for bem-feito será abençoado: escolha, pois como você quer seguir a vida.
Escolha pessoas inteligentes, hábeis e comunicativas, para ajudarem em seus relacionamentos influentes e construtivos, que sabem se importar com suas escolhas e decisões e que respeitem sua vida e seus sonhos, porque no final da vida você vai lembrar dos seus fracassos ou do seu sucesso.
Permita que Deus interfira em suas escolhas, antes de tomar qualquer decisão, porque ninguém gosta de tomar prejuízo, jogarr tempo fora, caminhar envergonhado e pensar no peso de sua culpa.
A dinâmica do seu relacionamento com Deus deve estar acima de todas as pretensões e escolhas humanas, não baseadas em felicidade e prazeres passageiros, senão na convivência e comunhão diárias de Suas virtudes, vontade e propósitos eternos.
Acredite nas consequências das más escolhas e corrija o curso de seus fracassos, derrotas e inquietações, aconselhando com pessoas experientes, trabalhando e valorizando as melhores decisões e o seu bem-estar, antes de assumir direções precipitadas e caminhar às cegas pelas próprias emoções.
Pare de socar a sua consciência: alimente bem a sua mente com bons pensamentos, boas escolhas e bons propósitos.
O mundo interfere nas suas decisões e escolhas; mas, não permita que rompa com seu relacionamento com Deus e com aqueles que Ele os chamou para viver em uma nova habitação, santa e celestial.
O tempo revela tudo o que as boas e más escolha contribuíram para sua sua vida; portanto, plante o que é bom para que, cedo ou mais tarde, seu coração não sofra fracassos, decepções, remorsos, lágrimas e sofrimentos.
Qualquer que seja a sua instrução, escolha com entendimento as palavras que for instruir toda a igreja, com entendimento do universo.
Grande parte de seus fracassos, tristezas e frustrações procedem de más companhias e de escolhas más, que influenciam as suas decisões voltadas para o mundo e nunca para Deus.
Iludir-se com os planos dos fracassados é uma escolha pessoal; a outra é testemunhar e tirar proveito dos planos dos vitoriosos, mostrando-lhes que o seu sucesso veio de Deus.
O caminho estreito é uma escolha para os passos de quem passa pelas perseguições e o largo para os soberbos, amantes das opressões.
No leito hospitalar permanecem milhares de corpos, uns pagando o preço pelas suas más escolhas e outros, por causa da vontade de Deus, para aprenderem, testemunharem e terem uma nova oportunidade cumprir a Sua vontade.
