Escolha
Mas eu preciso me afirmar. Re-afirmar. As minhas escolhas. Minhas decisões. Ainda há tanto pela frente... Não posso fraquejar. Não vou desistir. Preciso continuar. Está dando certo assim. Ao menos por enquanto.
O que molda um homem são as escolhas que ele faz. Não é maneira como ele começa as coisas, mas como ele decide terminá-las.
Eu me tiro do serio, me perturbo, me confundo. Não sei quais escolhas devo ter e não aceito conselhos. Amo pessoas erradas, sinto falta do que mais me incomodava. Choro por coisas inúteis. Desespero-me no primeiro tombo, mesmo já tendo me levantado. Continuo gritando, quando já estou rouca de tanto gritar. Corro sem pensar aonde vou chegar, sem ter certeza se eu quero caminhar. Luto sem saber se vai valer a pena. Discuto por coisas pequenas. Teimo quando o mundo esta contra mim. Bato o pé até conseguir o que quero, e quando não consigo mando um “foda-se” e vou embora. Não sou fácil. Não rio por qualquer desgraça. Não rezo nos dias difíceis. Não ajudo os que me ajudaram. Eu penso no amanhã, pois no dia de hoje me sinto perdida. Eu penso como seria se pudesse mudar o passado. Faço-me perguntas, dou-me resposta. Tranco-me. Mato-me. Não, eu não quero. Não, eu não preciso mudar. Por enquanto não...
Escolhi e fiz escolhas infeliz
Fui feliz e magoei muitos
Estendi e fui entendido
Escondi e fui descoberto
Aconteceu e deixei acontecer
Vivi e fui a vida
Esperei a espera
Me dissera muito e disse mais ainda
Escutei e fui mudo por muito tempo
Mudei e mudaram
É a vida é cheio de coisas parecidas
Com atitudes diferentes
O mesmo que você faz agora não pode fazer depois
Mais você pode ser justo sempre !
Desejas o que queres e eu o serei. Mas escolha bem, pois posso ser sua ponte a felicidade, ou o algoz da minha própria vingança.
Desde antes de nascermos, as pessoas já faziam as escolhas por nós, elas tentavam adivinhar o que seria aquele ser na barriga daquela mulher. Será que seria menino? Ou será que seria menina? Será que seria um jogador de futebol? Ou será que seria uma linda bailarina? O tempo passou, e nascemos. Desde o momento em que nascemos já escutamos as pessoas dizendo: “este bebe vai seguir a Carreira do pai, não da mãe! Ele tem cara de medico, não de advogado.” As pessoas queriam nos transformar em algo que nem se quer conhecíamos. O tempo vai passando, e isso só aumentando. As pessoas começam a nos dizer que já sabem que profição irão seguir, e que em nossa idade já deveríamos saber. Com o passar do tempo, vem os obstáculos, surgem montanhas e mais opções de caminhos para seguirmos, as pessoas começam a nos obrigar a fazer escolhas, e muitas vezes não conseguimos. Mas as pessoas não notam que os culpados, são eles, pois desde antes de nascermos, elas já tinham ilusões do que seriamos,ilusões que não eram reais,e assim,nos deixaram com um pé para traz. Elas faziam as escolhas por nós!
Às vezes é preciso chorar para ficar alegre. Gritar, para se sentir calmo. Correr para descansar. Ficar preso, para se sentir livre. Precisamos perder, para dar valor. Sonhar, para alcançar. E sofrer, para saber amar!
Se for pra escolher entre trocar conversas e olhares,escolha a troca de olhares. Pois as palavras de uma conversa sempre serão ditas pela metade,enquanto uma troca de olhares já pode revelar um sentimento completo.
Deus nos dá caminhos para que possamos fazer a escolha certa, o melhor caminho não é o caminho mais fácil. Mas muitas pessoas seguem o caminho mais fácil, achando que é o melhor caminho! :)
Todos nós somos completos, temos amor e ódio, doçura e veneno dentro de nós, porém a escolha do que usar, é nossa!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp