Escolha
Insistir é uma escolha de cada um!
Insista sem parar nos seus sonhos,se insistir jamais vai deixar de lutar pelo que quer.
Se desistir, é mesmo que estar se jogando fora,aceitando que não valeu a pena toda sua luta,todo esforço e suor derramado,pelo trabalho conquistado.
Quanto mais escolhas uma pessoa tem no ambiente que vive, mais difícil se torna o gerenciamento da sua felicidade.
A infelicidade dos consumidores deriva do excesso e não da falta de escolha.
Felicidade é a produção interna continuada de sensações positivas, a partir de uma série de escolhas que fazemos na nossa vida.
A complexidade de nossas experiências emocionais vai além da mera escolha entre lógica e emoção. Muitas vezes, é um emaranhado delas que nos leva a agir de formas que, a princípio, podem parecer contraditórias. Nesse duelo, cada lado se destaca, e fazemos escolhas que podem surpreender até a nós mesmos.
Somos responsáveis por nossas escolhas, na maioria das vezes culpamos os outros mas apenas estamos no lugar onde nós nos colocamos quando não tivemos a coragem de dizer "não", de colocar um ponto final em situações que nunca nos levariam a lugar algum, quando insistimos em alimentar a alma de ilusões.
QUE HOJE EU ESCOLHA CONFIAR…
Mesmo sem saber o que me espera.
Mesmo com o coração cheio de dúvidas.
Porque a fé — quando é verdadeira —
não precisa entender, só precisa acreditar.
Que ela me guie onde a razão não alcança
e me abrace onde o medo tenta morar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
BOA NOITE!
Acalma o coração.
Nem tudo precisa ser resolvido agora.
Às vezes, a melhor escolha é descansar a mente
e entregar os pensamentos nas mãos de Deus.
Amanhã, o céu recomeça,
e com ele, a gente também.
— Edna de Andrade
Filha, a vida vai te pedir pressa, força e certezas — mas eu espero que você escolha a delicadeza, o passo leve e a coragem de duvidar quando for preciso. Que não se cobre tanto por não saber tudo agora. Há um tempo certo para cada coisa florescer… e você vai aprender a escutar o seu.
Se em algum momento o mundo parecer grande demais, volta pra dentro. Fecha os olhos e lembra do meu abraço. Ele continua sendo teu abrigo, mesmo de longe. E se um dia esquecer de quem é… volta. Eu estarei sempre aqui, inteira, torcendo por cada recomeço teu.
- Edna de Andrade
Hoje o corpo que eu tenho é esse, eu não tenho outro, eu não fiz outras escolhas. Esta sou eu e meu corpo carrega tudo o que vivi, tudo o que fiz, e tenho muito orgulho de ser quem eu sou.
Hoje me olhei no espelho com coragem.
Reconheci tropeços, escolhas apressadas
e o peso de viver pelos olhos dos outros.
Peço perdão a mim mesma
por ter silenciado minha voz,
por ter deixado o medo decidir por mim.
Prometo ser mais leve, mais firme,
mais minha.
Cuidar do corpo, do sentir,
e caminhar com amor-próprio.
Me perdoo por não ter compreendido antes
que a autocompaixão também é uma forma de recomeço.
— Edna Andrade
A paixão não é escolha
Se instala assim, de surpresa
Assim também vai embora
Sem perguntar, com destreza
O amor não, ele é escolha
Opção feita com firmeza
Esse sim muito se demora
Doce, leve e cheio de beleza
Se a paixão for assim embora
Deixando o vazio no lugar
Feliz quem assim escolha
O amor ali possa habitar
Decide tua estrada, assume tuas escolhas e honra tua autonomia
Nada é mais caro do que abrir mão da própria direção.
Uma estrada pode se abrir em muitos caminhos, mas a melhor escolha sempre pertence a quem caminha. Só você e mais ninguém pode ser o autor do seu próprio destino.
Não é mais questão de escolha de quem quer ou não se arriscar, estamos em guerra contra um inimigo em comum e nessa batalha desigual somos todos nós o lado fragil pois estamos suscetíveis e desarmados e mais complicado ainda é que mesmo entre nós estamos sujeitos a ignorância da covardia irresponsável, a falta de cuidado alheia, a falta de amor e respeito ao próximo.
O jeito mais prático de se aprender sobre RESPEITO, é lembrar que as escolhas dos outros não são da nossa conta.
