Escola poesia Aprender
"Sabe, penso que viver a vida nada mais seria do que aprendermos a caminhar um passo de cada vez, podendo observar tudo ao nosso redor sem a velocidade exagerada de correr sem saber para onde desejamos ir..."
Em nossa vida aprendemos a acreditar na beleza, simpatia e bondade da princesa, mas chega um dia em que amadurecemos e olhamos a historia por um angulo diferente e percebemos que quem era realmente verdadeiro era o dragao...
E uma das coisas que aprendi, ou melhor, acabei aprendendo, é que o amor vem sempre do lugar inesperado. E que nem sempre a gente se apaixona por alguém, pelo que ela nos faz, ou “retribui”. Para amar mesmo uma pessoa, só basta ela existir, e você muitas vezes acaba a amando por quem ela é, e pelo que ela te transmite de bom, e nada mais. E quem sabe, talvez, este seja o amor mais sincero e puro de todos.
A vida é uma caixinha de surpresas, que você não sabe o que terá dentro, quando for aberta. Entenda que, seja boa ou ruim, cabe somente a você escolher se fica triste, ou levanta, sacode a poeira, coloca um sorriso no rosto, mesmo que as lágrimas queiram cair e sua alma sangre por dentro. O importante da vida é você lembrar que nada é eterno e que você, eu e nós só estamos aqui de passagem para evoluir, crescer, aprender, seja com o amor, seja com a dor. A vida é assim surpreendente e só você pode decidir como vai começar o seu dia e escrever sua história. Nunca ninguém disse que viver seria fácil, mas viver é uma dádiva, então aproveite e procure ser melhor, mesmo que muitas forças queiram que você não seja. Todas as vezes que você cair, levante-se quantas forem necessárias, porque você é importante, acredite. Queira o bem do seu próximo, porque de uma maneira ou outra, você está conectado a ele.
Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ti amam...Jesus eu sei que estás comigo Senhor e também sei que nada acontece sem a tua vontade. Mas preciso aprender a confiar em ti, mas, preciso descansar em ti.
"A diferença entre tentar e hesitar é que ao tentar, mesmo errando, você aprende. Já ao hesitar se mostra um erro só de não tentar."
Digo aluno, porque um aluno ainda não é um estudante, "somente será estudante quando assumir o compromisso do aprender e da busca e esforço consciente" Como se diz em Medicina: A liberdade e desejo do eu, impera diante da oferta de assistência.
Na dança da vida, um dia ela bate, outro dia ela alisa, mas em tudo ela ensina, e a qualquer momento a gente aprende a dança, e dançamos conforme a música.
Como as quatro estações do ano, nós passamos por fases que são momentâneas, essas fases não nos representam por nosso caráter, e sim pelo momento em que estamos tentando passar ou ficar dependendo de nós.
Um homem com ego tem uma armadura linda feita de plástico onde qualquer coisa penetra, um homem sem ego tem uma armadura bruta feita de ferro puro onde poucas coisas penetram.
Dê a si mesmo oportunidades e abrace todas que lhe forem dadas. A vida pode até te dar uma outra chance, mas cabe apenas a você merecer.
Nunca cheguei a pensar q um dia iria perder tudo ,até que perdi o meu maior bem que é tu e isso ja foi o bastante para minha vida desmoronar junto com o meu coração sem explicação ou razão. p-p-s-m
Você é a única bagunça que não consigo arrumar mais msm assim tu ainda é a minha melhor bagunça. p-p-s-m
Quero gritar para o mundo para tentar que o som da minha voz pedindo socorro chegue a seus ouvidos,e toque seu coração para enfim você saber que foi um erro,foi um erro me dar falsas esperanças,foi um erro dizer tanto me amar e no fim não suportar. p-p-s-m
Eu gostaria de tirar toda sua dor,mesmo estando em meu limite não existe nada que não faça por você.Não me importo em dar mais uma volta na corda que envolve meu pescoço porque ja sei o caminho que vou ter que trilhar. p-p-s-m
O mundo corporativo mudou. As pessoas aprenderam a diferenciar chefe de líder, então, todos os chefes que optarem por continuar alimentando o próprio ego perderão suas cadeiras cativas de capatazes da CLT.
A coisa mais importante que eu aprendi nesse último ano foi me olhar pelo olhar dos outros. Eu fiquei tão presa aos julgamentos que sofri no passado que não percebi o quanto as pessoas me admiram por ser eu mesma, não percebi o quanto eu interfiro positivamente na vida delas e o quanto importante eu sou para esse pequeno universo ao meu redor.
O homem dificilmente aprende com seus acertos, os erros estão aí para provar o quão necessário é preciso errar para aprender.
Quando alcançamos o entendimento superior, aprendemos que nada sabemos; tentamos evoluir e, ao alcançar o topo do conhecimento vimos que é apenas uma etapa para a plenitude Humana.
Assim é a vida:- Uma verdadeira maratona.........É vivendo e aprendendo.....Se acertando e assim crescendo,persistir no bem....Ser alguém melhor hoje do que ontem e amanhã melhor do que hoje.
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
- Aprender
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
