Escola Poema de Rubem Alves
BELEZA DA AMIZADE
A amizade é como uma flor
Uma flor muito rara
Uma flor que só nasce no coração
Poucos tem a oportunidade dessa flor
Brotar no coração
Mas quem tem essa oportunidade
Jamais esquecerá
Como é bela essa flor
(Loran Felipe Campos 2ª B - Porto Seguro)
AMIGO É ALEGRIA
Amigo é como a alegria
Faz sorrir e gargalhar
Amigo é como amor
Trate com carinho e respeito
Amigo é como a escola
Ensina a ser feliz
Amigo é como você
Simplesmente tudo isso
Adoro sua amizade "Kathellin"
(Stephany Yuri 2º B - Porto Seguro)
AMIZADE NÃO SE COMPRA
A amizade permanente não se compra
E não se vende
Mas se ensina
E não se aprende
Nasce e morre com a gente
(Caroline Cavalcante dos Santos 2º B - Porto Seguro)
AMIGO APEGADO
Amigo é como sombra, está sempre atrás de você
Amigo é aquele que sempre te ajuda
E está do seu lado nos melhores
E piores momentos de sua vida
Amigo é aquele que sabe tudo sobre você
Te conhece melhor que seus pais
Amigo é a voz que você escuta
Quando precisa
Amigo é o colo e o ombro que você
Chora
Amigo é simplesmente tudo
E ainda que o ouro perca o valor
E o sol deixe de brilhar
Para sempre sua amizade
Algo de bom significará "Stephany"
(Kathellin Karlaye 2º B - Porto Seguro)
AMIGO PRESENTE
Amigo apóia nos momentos ruins
Festeja na alegria
Sofre por você, briga por você
Faz tudo por você
Amigo, simples palavra
Que define uma pessoa imensa
Amigo é o irmão que você sempre desejou ter
O pai que que sempre desejou te compreender!
Leonardo Alves da Silva - Porto Seguro)
A solidão me faz amigo de muitos.
A tristeza é um atalho que encurta minha busca pela felicidade.
A morte me faz revigorar a vida.
A guerra me fortalece na luta pela paz.
O ódio me transforma em perdão.
As trevas me levam para a luz.
A derrota me faz forte para vencer.
A hipocrisia me torna verdadeiro.
Um não me faz criar o sim.
Um tombo me faz andar sempre em pé.
Um longo caminho me faz andar com pressa.
Uma grande batalha me transforma num exército.
Mas só o amor tem forças para me fazer viver sem desejar algo melhor, pois seria uma procura inútil.
A esperança e a Sorte
Um dia desses começamos a falar como seria a sorte e a esperança…
A sorte pode ser para poucos e a esperança é a “ultima que morre” entre um povo batalhador.
Ainda bem que não vivemos esperando pela sorte,mais sim pela esperança de um dia tudo ficar melhor ainda.
Quando temos algo que conseguimos e é de fato um sonho realizado, podemos dizer que a sorte estava do nosso lado.
Quando sonhamos por algo distante que não temos e existe uma dimensão distante, sabemos que ainda nos resta a tal esperança!
A Fé dentro de nós prevalece,somos guerreiros e guerreiros luta por justiça,melhor vida e por nossos sonhos se tornarem realidades.
Se você acha que sua vida acabou, está enganado, lutar é bom para resgatar sua alto estima.
Usa suas armas, armas da criação de futuro, brilhe como as estrelas, saia dessa tristeza e vença cada obstáculos de sua vida.
Mesmo sabendo que a sorte muito pouca e esperança distante de um mundo melhor, a vida vale muito mais.
Você da burguesia,
Que compra alegria,
E até mesmo o amor,
Mas carinho de verdade não recebe,
Por ser um malfeitor!
Pode até ser generalização,
Desse escritor popular,
Não existe perfeição,
na hora de versar!
Por isso eu digo,
meu amigo,meu irmão,
Estou do lado do povo
Daqueles que não tem nenhum tostão!
Mesmo não me querendo,você sempre será as estrelas de meu céu e o sol da minha vida. A esperança de meu amanhã... um horizonte de sonhos eternos... Vivo por ti e sou em ti o que não posso ser em mais ninguém. Por isso te amo. Sou em ti o eterno eu que sempre busco.
Queria que meus sonhos com você durassem eternamente. Mesmo sendo falso, é uma forma de te ter. Uma forma de te ver, uma forma de te sentir. E nos eternos vagalhões do tempo e do espaço, eu me embalo nesses sonhos para seguir adiante. Mesmo sem nunca poder ao menos ouvir de você dizendo... Eu te amo.
Sem você, não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada.
À parte disso tenho em mim todos os sonhos do mundo
Sonho em ouvir sua voz me dizendo coisas de amor
Sonho em ouvir seu coração quando eu puder estar abraçado a tí
Sonho em sentir sua pele se arrepiando ao meu toque
Sonho em ver teu sorriso, ao me ver
Sonho em tocar seus lábios com os meus
Sonho em caminhar eternamente ao seu lado
E se nenhum desses sonhos puderem ser atendidos,
Sonho em ser sua lua,
Para poder ao menos tocar sua pele,
Com minha eterna luz nas noites em que você se sentir sozinho.
Bom dia para todos que vêm de bom dia.
Enfim, o tão esperado fim de semana. Aí eu pergunto como será o hoje e o amanhã, no caso sábado e domingo.
A qualidade desses dois dias só depende de você. Faça o dia de hoje ser um replay do seu melhor dia e faça o amanhã ser a continuação do seu hoje.
Deus no controle sempre.
A minha infância funcionava da seguinte forma eu tinha que ser criança viver como a criança se comportar como uma criança.
Pai e Mãe na minha época era soberanos eles ditam as regras, hoje é diferente a criança já brinca de ser adulto faz o que quer quando os Pai e Mãe são verdadeiros escravos são os empregados da casa no meu tempo de criança era Raro depois das 9:00 horas era difícil você encontrar um adolescente de 12 13 14 ou 15 anos em bares portando bebidas nas mão com cigarros usando drogas.
Quem ditava a hora de entrar e a hora de sair de dentro de casa era os pais mas hoje nós temos um Conselho tutelar que serve de escudo eles tiraram até o poder do professores agir como um professor dentro da escola.
Porque na minha época o professor na verdade servia como segundo pai e mãe eles eram nossos responsáveis quando nós saímos da nossa casa para ir para escola hoje tá tudo bagunçado jovem crianças fazem aquilo que eles querem porque se você repreender você corre o risco de responder um processo pode até para atras das grades aí eu olho para trás hoje perto dos meus 39 anos e sinto a maior alegria em dizer que quando eu era criança eu fui criança eu me divertir como criança eu brinquei como criança
Hoje as crianças já nasce não querendo ser criança
O mundo foi evoluindo e a mente humana foi evoluindo de uma forma errada mas tudo Graças ao apoio de mentes humanas que via o mundo de uma forma errada também.
Hoje a educação está mais fácil o estudo conhecimento as oportunidades está tudo aí ao alcance da criança eles não tem o que fazer mais nada que somente estudar se dedicar sente vontade de ser alguém 25 anos atrás com 12 13 anos você carregavam peso do mundo nas costas você já tinha se vir a ajudar trabalhar hoje não hoje até proibido trabalho abaixo dos 15 anos aí eu me pergunto o mundo está errado ou somos nós boa noite e um ótimo final de semana para todos
A felicidade consiste em determinados pontos. trabalho, paz, saúde, determinação, força, alegria, respeito, humildade, foco. E FÉ.
Colocando em prática cada um desses pontos que acredito serem fundamentais em nossos dia a dia é quase impossível não conquistar a tão sonhada paz alegria o respeito o reconhecimento a Vitória no final de cada dia.
Somos nós os donos de nossas histórias nós apenas nós podemos determinar o tamanho da nossa batalha o tamanho da nossa vitória assim como tamanho de Nossa a glória.
Todos nós temos força para brilhar todos os dias do início de cada manhã até o No Cair da Noite nós determinamos o rumo de nossa história.
Deus não deu a vida nosso maior presente nos deu a capacidade de aprender e aprimorar atualizar de fazer de sorrir me chorar de conquistar e ser conquistado.
Deus foi perfeito e sua criação Nós seres humanos não conseguimos ser perfeito mas estamos sempre tentando nós pecamos com nossos erros e acertamos com nossos acertos somos idealizadores estamos sempre em constante processo de aprendizado.
Faça sempre dessa forma acorde todas as manhãs pede que você tiver de melhor para vida e sai distribuindo sorriso alegria respeito dignidade bondade demonstração de carinho de fé de amor ao próximo e amor por você não precisa ser melhor do que todos apenas seja melhor que você todos os dias Boa tarde a todos
Não existe nada mais poderoso que a sua vontade de vencer.
Não existe nada mais poderoso do que a sua fé em Deus.
Não existe nada mais poderoso que o seu amor por sua família. Não existe nada mais poderoso que o seu amor por você mesmo. Não existe nada mais poderoso que a vontade de ser feliz
Não existe nada mais poderoso do que toda estas vontades juntas seja simples seja organizado seja feliz seja determinado seja uma boa pessoa para você e para os outros sorria viva seja feliz ame você e ame os outros a sua volta sorria seja voce,
jamais permita que auguem determine o tamanho de sua felicidade.
Escreva sua historia diaria seja sempre o protagonista, jamais o figurante, quem determina o tamanho que quer ser sera sempre voce
Aprenda a superar você mesmo a cada novo dia.
Tente fazer melhor que o dia anterior.
Desafie a vida desafie seus limites desafio alegria desafio também é a tristeza.
Desafie você faça com que cada próximo dia seja melhor que o dia anterior.
Não desista jamais aprenda hoje A vida é feita de desafios mas o desafio a sempre se tornar melhor bom dia e um ótimo fim de semana a todos
O fato que eu não acredite em religiões e igrejas isso não quer dizer que eu não acredito em Deus eu tenho minha fé.
O fato é que eu já não acredito mais nessa Nossa Justiça não quer dizer que eu vá sair cometendo o crime porque eu ainda acredito no meu caráter.
O fato que eu não acredite que todas as pessoas sejam boas eu vou sair fazendo inimigos porque eu acredito na amizade.
O fato de não acreditar que o mundo nao ira acabar não quer dizer que eu vou sair fazendo o que é legal e o que é ilegal.
O fato eu não acreditar em vida após a morte não quer dizer que não acredito que um dia eu irei pagar pelo meus pecado.
Eu posso não acreditar e muitas coisas mas eu ainda acredito em mim Faça o mesmo Acredite mais em você lute mais por você evolua mais por você não é ninguém que vai construir um mundo melhor para você se você não reagir .
A partir do momento e começamos a tér uma noção básica da vida a partir dos nossos 14 anos iniciando sempre a busca por um lugar um destino entramos em uma batalha diaria para obter dia após dia a melhora de vida.
Batalha diária Então a sua espera a sobrevivência vem lutando pela vida pelo bem estar pessoal profissional um conjunto.
Chegamos a rodar por vários lugares participando de várias histórias vários projetos vários planos mesmo quando não conseguimos atingir nossos objetivos sempre continuamos tentando Com um único ideal conquistar a nossa paz de espírito a nossa felicidade aquele sorriso no rosto aquela alegria de acordar todas as manhãs dizer ontem eu fui vitorioso e hoje será igual ontem o importante é não desistir jamais sempre sempre dia de batalha esta nos esperando sempre a Vitória.
Nem sempre temos êxito mas como somos seres humanos e determinados pegamos um dia de derrota os transformamos em aprendizados e continuamos da vitória tão desejada quando alguém dizer para você desista Olhe bem para ela e diga jamais eu lutei para nascer vou continuar Lutando para Sobreviver não não não não fui feito para desistir Deus me deu a vida vou aproveitá-la e vencer dia após dias.
Vou me renovar vou me atualizar todo dia pode não ser dia de vitória mas pode acreditar todo dia é dia de luta seja forte seja determinado focado em seus ideais tenha fé em Deus tenha fé em você tenha fé na vida acredite sempre em você.
Diga vou conquistar tudo que eu puder tudo que eu quiser basta eu lutar
Versos passam pela minha cabeça igual a filhotes de pássaros que acabaram de sair do ninho
Passam voando rapidamente quase invisíveis, mas quando eu penso no seu sorriso esses versos passam com a calma da brisa do mar.
Mas logo depois esse mar se agita trazendo toda tristeza que seu sorriso lhe traz
Cada amanhecer me encontro pensando será que o mundo vem se tornando um desafio cada vez maior a sobrevivência Será que o mundo está cobrando mais dos seres humanos as regras vem se tornando mais duras.
O mundo de hoje se tornou diferente daquele que viviamos a 15, 20 anos atrás o mundo hoje está mais Implacável não aceita falhas como antes ou você se adéqua ou você é tragado por esta evolução caótica temos que aprender a sermos mais forte lutar mais aprendendo nos defender mais e se conformar com a derrota menos.
De imediato temos que mostrar que o mundo não acaba ao apagar das luzes todo amanhecer tenho um novo dia dia de lutas nossa história dia de luta dia de glória
Diariamente acho que milhões de pessoas a todos segundo pede ajuda a Deus pede força, pede oportunidade, pede saúde pede tudo que vem em suas mente.
Aí crente de que já fez a parte deles Volta para sua casa Senta no sofá e fica esperando o Deus jogar lá do céu a ajuda que foi solicitada.
Determinados momentos já chego a pensar que Deus deve pedir ajuda para nós todos os dias também ele deve nos pedir em pensamento para que aproveite o pedido feito a ele porque ele dá sim ele dá a oportunidade a saúde você acorda com disponibilidade de aí atrás do pedido feito a Deus mas não a pessoa simplesmente acha que Deus vai fazer tudo
Vai chegar bater em suas portas fala que o seu pedido você me pediu dinheiro tá aqui você me pediu trabalho está aqui.
Meus Deus saúde está aqui não não não não não as coisas não é dessa forma temos que reagir também acredito que ajuda que Deus pega cada um de nós é para não desperdiça o desejo concedido.
Ele deve pedir para que nós reagimos mais Vamos à luta porque ele não vai nos dar tudo ele já deu a vida Aproveite porque a vida é curta você vai ver o mundo passar a sua frente a Vida Passar acabar e você não fez nada não seja mais um desses acomodado não espere que Deus dê tudo de mão beijada.
De valor em cada segundo de vida e pare de achar que para conquistar basta pedir, boa noite
