Escola Poema de Rubem Alves
Sua vida social mudará radicalmente a partir do momento em que você começar a prestar atenção, não nas palavras, mas nas atitudes das pessoas.
Quando você começa a entender os motivos das suas atitudes, fica mais fácil entender as atitudes dos outros.
Você que não consegue ser o ser humano que almeja, tenho um recado pra te dar. A inveja te deixa cada dia mais longe desse objetivo.
Sou noturno. As influências externas do dia me distanciam do meu eu. Sigo o fluxo, sou só mais um. Na calma da noite eu me acho, a noite é só minha e eu sou dela. Nela eu exprimo o meu eu na essência. Na noite eu me diferencio!
Se me for permitido, escolho não reencarnar novamente nesse mundo. Conviver com tanta injustiça e gente maldosa não é pra mim. As vezes acho que não sou desse mundo, mas sei que tenho meus resgates pendentes. Trabalho minha consciência, minha índole e minha evolução pra merecer um lugar mais justo e honesto. Que assim seja! 🙏
Pra mim, julgar alguém pelo que eu acho errado é quase inevitável, mas aprendo demais quando meu julgamento está errado.
Meus momentos em isolamento são os que me trazem paz e discernimento. Confio muito no meu discernimento, apesar dos deslizes próprios do ser humano.
Eu não tenho preço. Seu dinheiro e seu status não me impressionam. Não me interessa a sua posição social, me interessa o seu caráter.
Quem fala muito da vida dos outros é um covarde que não tem coragem de assumir e reparar as próprias falhas.
