Escola Poema de Rubem Alves
O amor rompe barreiras. Encontra caminhos antes não experimentados para transitar em liberdade.
O amor transpõe muralhas.
Aproveite o dia maravilhoso para repensar a vida, observar onde erramos, repetir os acertos e criar novas estratégias para a nossa vida, para a melhoria de nosso crescimento.
Todo dia é dia de se olhar e dizer: Tenho mais a fazer e muito amor para doar
Quando caminhamos é preciso olhar para frente, porque o passado esta lá atrás, e o presente em sua frente, e futuro a ser conquistado.
Determinado tempo da nossa vida precisamos aceitar determinadas coisa, mesmo sendo ela absurda ,pois só assim poderemos mostrar o nosso equilíbrio dentro do nosso tempo.
Minha mente diz que é apenas um sonho, porem meu coração me engana,dizendo que um dia pode se tornar realidade.
Me recuso a pensar como a maioria. Eles quase sempre são influenciados pelo senso comum e o senso comum nivela as pessoas por baixo.
As pessoas acreditam no que elas querem acreditar e não no que é certo, pois o certo, pode entrar em conflito com o caráter.
As vezes, o excesso de autoestima por ter se recuperado de uma fase ruim, nos faz parecer arrogantes. Mas percebo que faz parte do processo de afirmar essa nova fase de confiança em si próprio. Baixa autoestima são dúvidas incontroláveis e o excesso, são certezas que precisam de controle.
Não compare os seus erros com os erros dos outros. Erro é erro!
Cada um tem seu próprio entendimento sobre às suas faltas. O segredo está em saber reconhecê-los e repará-los.
As vezes penso no amor entre duas pessoas como mera utopia. A maioria se contenta com uma situação estável e boas intenções em relação ao outro.
Será que Deus, na sua infinita bondade e sabedoria, ia achar ruim uma piada simples sobre ele?
Alguns grupos religiosos temem Deus como se fosse um general. Deus é amor incondicional.
Consciência: Para alguns é o atributo da moralidade, para outros, um obstáculo a ser superado na busca de vantagens imorais.
Sua vida social mudará radicalmente a partir do momento em que você começar a prestar atenção, não nas palavras, mas nas atitudes das pessoas.
