Escola Poema de Rubem Alves
Não existe um padrão que permita assistir as necessidades alheias nem do ponto de vista da essencialidade muito menos da fundamentalidade. Talvez por isso mesmo, seja tão difícil entender e atender com assertividade as necessidades alheias!
Temos o livre arbítrio da escolha e por isso devemos carregar sem parcimônia o peso de suas consequências!
Apesar de algumas crenças parecerem limitadoras, elas podem nos direcionar para um arsenal de potencialidades!
Ressignificar é sobre tirar aprendizados das crenças enraizadas e ficar apenas com o que houver de melhor delas para nós!
A maior sensação de dever cumprido se dá quando nossa consciência desperta para a verdadeira missão que de fato viemos aqui para cumprir!
Na palavra TrabalhaDOR está contido o sufixo DOR assim como na palavra EmpreendeDOR. Ambos carregam nos ombros o peso dos desafios inerentes a jornada escolhida!
Feliz dia de quem carrega na própria grafia a palavra DOR, TrabalhaDOR que mesmo perante os desafios, segue sua jornada com dedicação e amor!
Talvez não seja sobre abdicar dos tesouros da Terra e sim sobre não coloca-los acima dos tesouros dos céus!
Entrar para ganhar não significa não saber perder. Entre no jogo para ganhar!
(Frase inspirada na aula de Thiago Reis)
E já sem mais nenhuma esperança...a vida vai seguindo, seguindo e esperando o amanhã ser melhor que os outros dias
''Na minha opinião, as pessoas perdem muito tempo com os outros e se esquecem que estão aqui só por passagem e que deveriam aproveitar mais o tempo.''
amar alguém é alguém é algo maravilhoso! para isso não é preciso estar ao lado, mais é preciso estar dentro do coração, se ama muitas vezes, mas de maneira diferente, o amor para cada um é único, mas o único incondicional é o amor de pais para filho, mas precisamente de mãe para filhos e de filhos para os pais,ama-se homens, mulheres, muitos são inesquecíveis, muitos são inexplicáveis, mais o maior deles é aquele amor interminável, aquele que onde quer que você vá ele irá sempre com você, pode passar muitos anos, mas o amor continua ali... muitas vezes adormecido, mas vivo.Te amo infinitamente.(salete)
muitas vezes deixamos que façam de nós meros espectadores de nossa propria vida, nos manipulam, nos ferem, e assim mesmo poucas são as vezes que tomamos alguma atitude neste sentido, nos acovardamos e deixamos a vida rolar. ou melhor deixamos a vida nos levar para onde os outros querem....Basta acreditar em você e fazer da sua vida o seu espetáculo, deixando que o mundo volte em suas mãos, você´tem que ser o diretor de sua própria vida. reaja... você pode.!!!!!!(salete)
