Escola Poema de Rubem Alves
Se eu estiver feliz, você será o motivo. E se eu estiver triste você quem é o motivo. E se eu cair será tentando te ajudar.
Mas eis a questão, quando eu cair você me ajudará?
A solidão, do mesmo modo que inspira o poeta, é o árduo caminho que transforma o concurseiro no que ele quiser ser!
Se você não consegue adoçar a amargura do café é porque precisa provar a confeitaria chamada "Nosso Amor".
Ser extraordinário é ter uma vida extraordinária. Para ter uma vida extraordinária viva o extraordinário.
Se os seres humanos fossem como um lápis o mundo seria melhor, pois um lápis pode ser apagado já uma caneta deixa rastros que nunca se apagarão.
Só saberemos se é mesmo amor quando a pessoa por quem sentimos aquilo tomou conta de nosso coração ao ponto de imaginarmos como seria perdê-lá.
O casamento faz com que os casais coloquem seus corações em uma aliança que não tem início e nem fim.
Não existe algo tão significativo que o lançamento da obra de um escritor. Sentimo-nos realizados em ver nossa missão cumprida. Saber que seremos avaliado, examinado, degustados: São.as somas de sentimentos que torna-se incomensurável na nossa alma. Dinarte Escritor.
A vida não tem sentido,mas os romances também não e nem por isso deixam de ser magníficos.
Cada beleza tem seu esplendor,cada estrela seu brilho,cada caminho um sentido,cada verdade uma duvida,cada sonho um desejo,cada grão uma grandeza. Observando percebo que a doença pode ser a cura,que o que mais doí é o que mais vale,podemos todos ser felizes,mas só percebemos a felicidade quando já passou.
“Quando falamos em reabilitação, dizemos em um tempo para nos organizamos numa nova perspectiva” (reabilitação não é para sempre)
A maior dificuldade da reabilitação é entender que ela tem um começo, meio e fim, depois do fim vem uma forma de seguirmos diferente ´do início.
É fato que somos felizes suficientemente além daquilo que possuímos, mas persistimos na justificativa em dizer que não somos felizes por que acreditamos em nosso interior que há algo faltando.
Se a correnteza estiver muito forte, não irei desanimar jamais. Vou nadar o quanto for preciso para chegar ao meu objetivo e, quando eu alcançar o meu objetivo, quando estiver em terra firme, vou olhar para o mar e dizer: obrigado por me tornar um homem persistente e, acima de tudo, tão forte quanto a sua correnteza que me fez acreditar que sou capaz de ultrapassar qualquer barreira, qualquer obstáculo que venha me fazer desistir ou tentar me afogar, ou até mesmo tentar acabar com o meu sorriso.
