Escola Poema de Rubem Alves
Muito se discute a respeito da verdadeira religião, mas não é a pretensão deste pensamento definir qual seria a lídima religião, mas como os homens têm se comportado em sociedade quando encontram o contraditório religioso e, além desse conflito, a discriminação “racial” associada a esse sentimento agravando ainda mais as relações entre os desiguais. SOMOS TODOS DA MESMA RAÇA!
Entende-se que o amor Ágape – ratificando, sentimento sem interesses egocêntricos – seja a capacidade dada por Deus, em seu Filho Jesus Cristo, para um propósito divino em se fazer o bem independentemente das circunstâncias e de quem esta sendo beneficiado. O amor Ágape ou esta capacidade de amar dá condições, por exemplo, de uma pessoa amar seu próprio inimigo. Não somente de tolerar ou perdoar, mas de amar! De fazer o bem mesmo tendo algum prejuízo próprio do agente. Por essa razão, mesmo tendo atitudes que caracterizam uma boa ação (não possuindo o indivíduo essa capacidade) se torna algo fútil no âmbito espiritual, pois o objetivo que visa beneficio-próprio não poderia associar-se ao amor Ágape. Creia-se que o que diferencia o amor Ágape dos demais (amores) é a origem e o objetivo do mesmo. Enquanto o Ágape tem origem diretamente divina os outros têm origem na natureza humana, na sua condição natural.
Nem mesmo a ciência tem condições de alcançar a plenitude do conhecimento do amor Ágape. Quiçá a filosofia possa discorrer proximamente sobre esse amor: Usando de analogia, a entrega incondicional da mãe para com o filho visando seu bem estar mesmo em detrimento do seu, poderia aproximar-se do amor Ágape? Nesse mesmo sentido, seria um sentimento benigno seguido de obras que promove o bem estar de um ente querido com a perda da vida ou parte dela (renúncia) de quem cultiva esse sentimento?
O problema de muitas pessoas é que elas estão buscando a coisa certa mas da maneira errada, desejando a perfeição exterior e esquecendo que é interior que justifica um bom relacionamento.
Deus é como o ar, mesmo que não o vejamos, ele se faz presente em nossas vidas. Portanto não asfixie-se, aspire esse Ar.
Fanáticos religiosos e ativistas de causas homossexuais (aqueles que escarnecem das religiões alheias) são a mesma bosta para mim.
A beleza é um determinismo cultural que não determina nível cultural e nem tampouco personalidade de ninguém...
As maiores doressao o amor. Mas as pequenas dores sao as lenbranças intao nao vai me doe nada se eu esquece ela.
Papai sorridente é um papai gentil, bondoso e corajoso. Às vezes enfrenta desafios difíceis. Ele gosta de correr bastante, assistir televisão e estudar.
Como o lado oculto da lua, assim é o casamento: antes do "eu aceito" conhecemos somente o brilho do namoro, depois disso, conhecemos a o lado escuro da pessoa.
O inverno é uma estação muito gelada, no qual as crianças ficam gripadas, com dores de cabeça, frio na barriga, etc. Mesmo assim as crianças brincam e se divertem muito. Mas é necessário se agasalhar para ficar bem quentinho.
Às vezes observo a atitude das pessoas ao meu redor. E lembro-me de ficar triste ao pensar: "O que pode ter ocorrido a um ser humano para acreditar que a promiscuidade é a única maneira de não ficar sozinho?".
A arrogância e a prepotência nunca foram boas conselheiras, estamos vendo ai o que aconteceu com uma Presidente que não quis ouvir ninguém, teimosa, orgulhosa. E nos mostra que até os maiores castelos, os que se acham com suas fortalezas imbatíveis, podem com uma falha de estrutura virem a ruir. O foco do momento é o Impeachment, mas e quantas e quantas vezes isso não acontece na vida de várias pessoas? que se acham e se colocam acima do bem e do mal, que acham que podem fazer o que bem querem? Pois é, nunca subestime certas regras da vida, uma delas que não tem mal que fique impune, e outra nunca subestime o inimigo por mais pequeno que seja, essa lição vemos na natureza, onde uma pequena formiga como a Lava Pés, pode derrubar um homem num piscar de olhos e matá-lo. Muitas pessoas por ai, porque tem uma condição de vida mais avantajada que outras se acham no direito de passar por cima de quem quer que seja. Mas a lei divina nunca falha, e pode mostrar da pior forma sobre questões de humildade e dignidade. E como diz o ditado o mundo é redondinho e dá voltas, por isso cuidado com a arrogância, já presenciei vários castelos e fortalezas que tombaram e vieram ao chão. Reflitam. Cristina Alves
Eles não querem sua dó, eles querem que vocês os enxerguem, que vocês ao se depararem com eles na rua não desviem o olhar como se eles não existissem. Eles querem sua solidariedade.Um café bem quente já é´um bom começo. Cristina Alves.
Sempre que olhar para frente e não ver nada, continue andando na direção que achar melhor. Em algum lugar bom você vai chegar.
