Escola Poema de Rubem Alves
Toda educação que se dissocia dos princípios norteadores do cristianismo, fundamentados no amor a Deus, aos pais e ao próximo, não pode ser confundido com ética social cristã, pelo contrário, a mesma é considerada uma educação reprovável e inadequada para a formação de um indivíduo ocidental.
O direito dos pais em educar seus filhos está relacionado ao direito natural, sendo indisponível e inalienável ante quaisquer pretensões de terceiros. Esse direito é assegurado pela Declaração Universal dos Direitos Humanos em seu artigo 26, inciso III, garantindo aos pais a prioridade do direito de escolher o gênero de educação a dar aos seus filhos (ONU, 1948).
Os valores éticos e morais naturalmente passados de progenitores aos seus descendentes não podem ser considerados como que propriedades coletivas, como que objetos de escárnio ou de discriminação, mas resguardados por normas e pela ética social. Portanto, faz-se imprescindível a liberdade dos pais em relação aos filhos no que tange à forma mais adequada – por eles já tradicionalmente constituída – de incutir em suas personalidades os valores éticos e morais alicerçados em suas convicções sejam elas filosóficas ou religiosas.
É de consenso universal que a família tem sido em todas as épocas e culturas um núcleo social essencial na evolução das civilizações. Sem essa entidade, seria impossível a subsistência da raça humana. Partindo deste pressuposto, de que é essencial a preservação da família tradicional, sua liberdade de instituir valores e a ética no convívio do lar, é inconcebível que o Estado venha impor uma nova ética antagônica. Mesmo que essa interferência estatal seja em nome dos direitos humanos, visando este ou aquele grupo minoritário.
Na visão da ética cristã, por exemplo, a educação dos filhos está fundamentada em princípios bíblicos, não sendo admissível outro fundamento. Indo de encontro à ética cristã, vê-se hodiernamente, em nome do combate à discriminação de gênero – discute-se muito sobre a semântica desse termo – vem sido posto a contestações a verdadeira constituição da família que, tradicionalmente e dentro da ética em questão, é constituída pelos progenitores e sua prole.
O núcleo familiar, formado a partir da união entre homem e mulher e, segundo os padrões éticos prevalecentes na sociedade brasileira, não pode estar à mercê de uma ideologia qualquer, de um partido ou de um grupo ativista. A instituição família tem seu direito universal reservado, uma lei escrita no coração, reconhecida pela razão do homem, um direito distinto do direito positivo de qualquer Estado.
Há alternativas na vida que você pode escolher enfrentar uma chance de ser feliz ou se arrepender o resto dela por não ter escolhido a felicidade.
De acordo com o tempo, uma hora devemos olhar nos olhos do que mais tememos e decidirmos se vale a pena todo sofrimento que a vida nos impõe. Por algum motivo, todas as lágrimas que ousaram escorrer dos meus olhos sabiam que a qualquer instante o brilho e a emoção deles voltariam. Quando aqueles olhos cor de mel tivessem o desplante de me olhar.
Meu dia foi como todos os outros, milhares de pessoas ao meu redor, entretanto, a cada olhar que ousasse cruzar meus olhos era interrompido por uma busca. Sim, uma busca por aqueles olhos cor de mel que faltava naquele lugar.
Maior parte das vezes sinto meu dia incompleto, vazio ou totalmente desfalcado como se tivesse faltando algo, alguém, você.
Namorar é bom sim.. É difícil? Muito, mas a coisa mais maravilhosa é vc dividir sua seu tempo e sua vida com uma pessoa que vc gosta
Hoje seu rosto passou tão rapidamente pelos meus olhos que nem me deu a chance de olhar fixo para eles e dizer o quanto eu te amo.Durante muitas horas aquela palavra martelou a minha mente com intuito de você aparecer para que eu pudesse finalmente dizer o quanto te abraçar sem ao menos esperar sua presença fazia meu coração saltar como uma criança no trampolim.
Há coração sempre tão bobo, tão louco, tão puro e inocente.E outra vez ele me diz o quanto te quer por perto, mais parece que outra vez ele ficou sem sentir o seu cheiro, seu toque, seus carinhos e beijos. Pobre coração quando vai se conformar?
Tem dias que adoro viajar pelos meus pensamento e imaginar que vou acordar e ganhar flores sem motivos ou simplesmente abrir meus olhos e te ver na minha frente com um bom dia e de mãos vazias. E pensar que muitas pessoas ligam se tem algum presente caro ou importado.
Sempre tive repulsa de cigarros. Mais por um instante comecei a gostar, admirar aquele pequeno ato de colocar o cigarro tão delicado na boca e a forma em que jogava fora aquela fumaça que fazia com que você tivesse seu fim mais próximo. Meio tolo descrever algo tão banal e tão fútil que muitas pessoas fazem no dia a dia, entretanto, comecei a viciar não no cigarro mais sim em te ver fumar.
Há me deu uma saudade gostosa daquele cheiro que fazia meu estomago embrulhar e de dar calafrios. E outra vez estou pegando antipatia de cigarros.
Uma palavra cria um ponto de interrogação da pessoa que pronuncia. Um ato responde a pergunta na mente de quem escuta.
A crítica não derruba a pessoa sensata, e sim permite aprimora-la.
O elogio não enaltecê o ignorante, somente o engana.
Se você tem um ponto de vista definido sobre tudo, não se surpreenda se a vida lhe der outros tantos pontos de vista.
Qualquer movimento social (inclusive os LGBT), político ou jurídico, com o intuito de ferir uma cultura religiosa de uma nação poderá incorrer numa intolerância religiosa.
Diante da pluralidade religiosa, de seus conflitos doutrinário e do ateísmo ativista, bem como das ações ateístas dissimuladas. O Estado deve, por sua vez, garantir essa pluralidade e a liberdade da pessoa em ser ou não ser religioso, em harmonia com a Constituição Federal, promovendo assim a paz social entre seus cidadãos.
A tolerância não pode ser confundida em a pessoa ter que aceitar a injustiça incondicionalmente, ou em ser obrigada a concordar com aquilo que entende por injusto e imoral. Sua manifestação dever ser livre, mas limitada no campo argumentativo, sem a manifestação da violência.
Muitos povos já foram perseguidos por suas convicções por questões religiosas e isso ocorre também hodiernamente, inclusive nos maiores países cristãos do mundo...
Importa afirmar que as raças e o racismo são invenções recentes na história da humanidade, pois qualquer historiador pode observar que a escravidão – associada hodiernamente ao fator preponderante que levou o afrodescendente a ser discriminado – por exemplo, era consequência de guerras perdidas. Ou seja, o perdedor tornava-se escravo do vencedor, independentemente de sua cor ou religião.
