Escola Poema de Rubem Alves
A vida é como uma estrada; cheia de escolhas e curvas inesperadas, e por falta de cuidado muitos perderam a direção.
O sucesso de qualquer propósito não está na sua estrutura, mas no esforço de cada um que dele participa ativamente.
As armas da derrota se constitui no desânimo, no descrédito e as pessoas que se incomodam com o sucesso dos outros.
Quando olhares o horizonte não deixe que os teus olhos se perca no infinito, pois com a esperança poderás contemplar aquilo que os olhos a muito deixou de enxergar.
O medo, a desesperança, o fracasso e a descrença deveriam ser aniquilados do ambiente humano, pois sob nenhum aspecto faria falta ao ser humano.
Só os brutos não perdoam, não amam, não são gratos, não se sensibilizam e não sabem dialogar, pois a arrogância é mais forte que qualquer demonstração de sua humanidade.
Ser forte também é saber sofrer, chorar, suportar e resistir com uma dose de determinação para nunca desistir de nada.
Aprenda a estender a mão a todos que pedem ajuda – mas aos que de fato precisam, porque poderá ajudar quem não precisa e abandonar o necessitado, e lembre-se da verdade que, às vezes, quem precisa pede menos do que aquele não precisa.
A pergunta do dia!
Quantas vezes se lembrou de Deus hoje, de sua família, de seus amigos, você ama a Deus , sua família e seus amigos?
-E ali estava eu mais uma vez sonhando com aquele belo sorriso, e o som da mais linda voz, os olhos dela são perfeitos e não á um dia seguer que eu fique sem pensar nela, como eu queria que ela soubesse o quanto gosto dela.
Algumas pessoas, sofrem de síndrome de perseguição, sim se acham as piores pessoas do mundo, todo mundo as julga e as quer mal, não gostam delas e eteceteras e tals, só que não perdem a oportunidade para destilar provocações, venenos, maledicências. Afinal de contas cada um atraí o que sêmea. Só para refletir, para essas pessoas com síndrome de psicopatias mas que não se melhoram como seres humanos. Muitas vezes o perseguido ou diria excluído, pode ser o que mais persegue e exclui.Aparências é um jogo complicado de se entender.
As vezes deixamos de fazer algo por medo de críticas. Cara, não existe isso de “medo de críticas”. Somos quem queremos ser, vivemos do jeito que quisermos viver e não tem ninguém para impedir isso, a não ser, nós mesmos.
Assim como um pássaro sem asas nunca poderá alçar voo assim também é a vida de uma pessoa prepotente e arrogante.
A voz da inveja nos diz que precisamos ser melhores do que o outros, a solidariedade nos diz que precisamos ser melhores para os outros.
