Escola Poema de Rubem Alves
A responsabilidade primaria de cuidar e Zelar por nossa saúde mental não deveria ser transferida para ninguém!
A mesma sociedade que não nos acolhe em nossas necessidades é a que julga e destrói nossa reputação e sonhos!
Quando a traição vier de quem você ama, crie um escudo de proteção para não continuar destruindo o vínculo de confiança!
A vida nos ensina que se colocarmos nossos sentidos a disposição do belo, não faltará espetáculo que não seja digno de ser contemplado!
Família ideal é de fato aquela pela qual você se sente pertencente. Mas a família perfeita é aquela que nos mostra o que queremos e o que não gostamos de ver!
Só passe adiante o que for para edificar e contribuir. no mais, cuide de não guardar nem para Si mesmo!
Entenda rápido a causa do problema, mas o analise devagar e só tire conclusões quando de fato, se fizer possível tirar!
Seria bom se soubéssemos que existe um momento certo para diminuir, somar, dividir e/ou multiplicar!
Autoresponsabilidade é quando não atribuimos ao acaso aquilo que poderíamos fazer qualquer tipo de intervenção!
Procurar encontrar e apontar "culpados" se isentando da responsabilidade de também estar entre eles é por si só um ato de covardia!
O prudente aprende com seus erros e a dos outros, o entendido aprende com os seus, mas o louco resiste em arrepender-se.
Andando e tropeçando em pequenas pedras, assim é aquele que não se analiza e se deixa levar por pequenos desvios.
Somos pedra de tropeço para a Sociedade quando também somos Subservientes ao Dinheiro, onde nossas escolhas se baseiam no que a barriga deseja e não naquilo em que a razão nos revela sobre nossa vocação.
Só eu sei a tortura que é passar um minuto se quer sem falar contigo. Só eu sei o quanto dói cada briga que temos, mesmo que por motivos tão bobos. Só eu sei o quanto dói imensamente todas as vezes que penso em te perder. Só eu sei o tamanho do nó que me dá na garganta todas as vezes que passa na minha cabeça que pode aparecer alguém melhor que eu, e você decidir me deixar. Só eu sei o tamanho dessa angustia de não poder te ter aqui do meu lado. Só eu sei o quanto eu desejo teu abraço, teus carinhos, teus beijos, o teu perfume na minha roupa. Só eu sei o quanto é sufocante querer te ter ao meu lado durante a noite e quando passo a mão, só sentir o edredom gelado, me fazendo pensar que este lugar poderia estar quente, se estivesse comigo. Só eu sei o quanto preciso de você. Só eu sei o quanto te quero pra sempre comigo, o quanto necessito da sua presença. Só eu sei como é fechar os olhos e imaginar você ao meu lado, e quando abro-os, sem perceber, as lágrimas já se desabaram em meu rosto. Só eu sei o quanto é doloroso pedir a Deus todos os dias para poder dar certo, para que possa te encontrar e ter a certeza, de que nada do que dizemos sentir é em vão. Só eu sei o quanto é difícil conviver com a ausência da pessoa que eu mais necessito da presença. Só eu sei o quanto sou forte por aguentar tudo, e não desistir quando tudo parece impossível. Só eu sei o quanto dói parecer ser forte quando me perguntam se não sofro por não te-la ao meu lado, e sorrir e dizer “nossa hora vai chegar”. Por mais verdadeiro que seja, dói desabar em lágrimas todas as noites por te querer ao meu lado. Porque só eu sei, o quanto eu te amo e o quanto meu amor por você supera qualquer obstáculo ou barreira, por mais difícil que seja. Só eu sei que é você a pessoa certa pra mim e que não existirá no mundo alguém que me faça tão feliz quanto você.
E mesmo que me dessem e existissem milhares de motivos para desistir de você, de nós, existe apenas um, que é maior do que qualquer motivo que possa me fazer desistir de você. É o motivo que me faz querer estar perto de ti á todo momento, que me faz sorrir só de ver o seu sorriso. Que me faz derreter toda vez que diz que me ama, que me impede de ficar com raiva de você um minuto se quer, que te faz ser o mais perfeito dentre todos os outros. Que me faz pensar em você desde o acordar até o me repousar. É o mesmo motivo pelo qual eu admiro cada qualidade e cada defeito seu. Sabe qual é esse motivo? O meu amor. O amor que eu sinto por você. Eu não abro mão de você por nada nesse mundo, porque eu te amo e você é tudo pra mim.
