Escola Poema de Rubem Alves
Cristo não veio oferecer uma explicação filosófica para o sofrimento, mas um rosto: olhos que choram pela dor humana, sobrancelhas que se franzem em indignação contra a injustiça, lábios que oram por misericórdia e um semblante que reflete amor inabalável mesmo na agonia.
Pessoas simples não são campo para a nossa astúcia, mas solo sagrado para a nossa proteção, onde o conhecimento e a maturidade devem servir, nunca explorar.
Precisamos ter Cristo como Senhor da nossa vida, para que as decepções sejam apenas momentos de crise e não se tornem tragédias permanentes.
Dia da consciência negra. Que bom seria se fosse o dia da consciência humana. E, assim, a humanidade sairia dessa ignorância cega e abriria o entendimento de que todos nós temos o mesmo valor. Pois todos são criação do mesmo Deus.
É fácil buscar atalhos quando somos confrontados com o chamado de uma entrega completa a Cristo. Muitas vezes, tentamos evitar o custo da verdadeira rendição, como fez Pilatos ao lavar as mãos, acreditando que poderia se isentar da responsabilidade. Do mesmo modo, podemos nos esconder atrás de compromissos superficiais ou de uma fé morna, honrando Jesus com palavras, mas negando-o com o coração. Cristo, porém, não busca uma devoção neutra ou incompleta, mas corações dispostos a abraçar a verdadeira entrega, sem subterfúgios ou evasivas. Que possamos responder a esse chamado com autenticidade e coragem.
Jesus é, como denominou C. S. Lewis, 'um interferidor transcendental', ou seja, alguém que desafia nossas escolhas e expõe a fragilidade de nossa independência, assim como os sacerdotes da época de Jesus se sentiram ameaçados por sua autoridade e pela forma como confrontava suas condutas hipócritas. Muitas vezes, nos ressentimos de sua presença porque ela desestabiliza nossa falsa paz e confronta nosso orgulho. Questionamos por que Ele insiste em se envolver em nossas vidas, mas a resposta é clara: somos Sua propriedade, um local de habitação, e Ele jamais nos deixará sozinhos, a não ser que O rejeitemos deliberadamente. Em vez de vê-Lo como uma ameaça, precisamos reconhecer que Sua 'interferência' é o maior sinal de Seu amor, que nos chama à verdadeira liberdade em Sua graça e pastoreio.
Os profetas de Israel, tanto maiores quanto menores, surgiram como vozes de Deus em tempos de crises profundas — moral, ética e espiritual —, especialmente após a monarquia e durante o reino dividido. Eles chamavam o povo ao arrependimento e ao retorno à Torá, a Palavra de Deus para sua época. Da mesma forma, hoje enfrentamos crises que ecoam essas antigas dificuldades: a relativização da moral, a falta de ética, a corrupção, o esfriamento espiritual e o desprezo pela verdade. Nesse cenário, somos chamados a nos posicionar como homens e mulheres de Deus, colunas e baluartes da verdade. Não apenas para vivermos os princípios do Senhor, mas também para proclamar com ousadia que só nos caminhos dEle há vida, restauração e esperança para nossa geração.
Deus criou o homem para um relacionamento baseado em amor e liberdade, e, por isso, nos deu a capacidade de escolher entre amar ou não. O que se vê hoje, porém, são pessoas perpetuando o mal por meio dos desejos do coração, onde a inveja, a ira, o egoísmo, entre outros, têm se manifestado, causando desgraça nas comunidades. Ainda assim, Deus interveio na história da humanidade, enviando Seu Filho Jesus para pagar a sentença de morte que recaía sobre o homem mau, restaurar o "status quo" da Criação, injetando em nosso coração a presença do Espírito Santo, que, ao encontrar corações dispostos, transforma, elimina os desejos malignos e impulsiona o homem a escolher viver pela Lei do amor, tanto em relação a Deus quanto ao próximo.
Uma pessoa mau-caráter, nunca assume estar errada. Sempre coloca a culpa nos outros, ou usa os erros alheios pra justificar os seus...
Eterno
Sempre eu ouvi falar que eternidade não existia, mas descobrir que era mentira por que meu amor por ti perdurará até quando meu corpo é alma virar poeira estrelar e será espalhado pelo universo levando estas palavras até os confins.
Eu sou apaixonado,mais apaixonado por alguém que já não mais existe,ela foi embora de todas as formas possíveis,e entre nós só me deixou acreditando que ela jamais retornará,não mais da forma que foi,lembro como se fosse hoje,a forma em que você me olhava,com seus olhos castanhos,que brilhavam como a luz do sol,dos seus cabelos da cor do fogo,você era perfeita,me deixou destruído com o coração completamente em pedaços,você nem sequer perguntou como eu me sentia,ou como eu me senti com sua partida,por você eu fui o mais sincero e puro,o mais profundo e mais intenso apaixonado,eu te amo e te amava mais do que a mim mesmo,eu sonhava com você todas as noites,e você era o maior motivo do meu sorriso,e o ponto mais importante do meu futuro,eu te encaixei em todos os meus mais bolos planos,teu abraço era meu refúgio e meu melhor lar,era minha casa onde eu me sentia bem vindo e a vontade,e eu sinto a sua falta todos os dias,do amanhecer ao anoitecer,eu sinto que você nunca mais retornará,mais algo no fundo do meu peito diz aí meu cérebro,que deverei te esperar,você acabou sim com toda a minha esperança de amar alguém novamente,porque sinceramente sinto que não irei amar mais ninguém dessa forma tão forte como te amei,e nem sequer eu me espero recomeçar algo em que só fui capaz de imaginar você,seu lugar seu trono onde te esperei por longos 15 anos,você foi tudo pra mim,meu principal oxigênio,eu não te odeio pelas suas atitudes,e nem por suas cruies palavras sobre mim,por mais que tenham doido demais,eu não sinto ódio de você de forma alguma,por que afinal era você quem eu sempre pedia ao meu Deus em minhas mais profundas orações,eu espero que vc seja a mulher mais feliz de todo o mundo e que realize até seus mais bolos sonhos você e uma pessoa incrível,e pra sempre te amarei,por que afinal você sempre será meu primeiro e gigante grande amor...
Quando tudo parecer não ter mais jeito e você pensar em desistir, saiba que existe um Deus que bate na porta do seu coração , Jesus Cristo Senhor dos senhores Aquele que faz poesia no caos.
A verdade é algo absoluto. É a realidade e não muda, nem depende da opinião das pessoas. A verdade continua a ser a verdade, mesmo quando ninguém acredita que é a verdade. A verdade é muito grande. Ela engloba toda a realidade. Conheça a verdade e ela te libertará.
Embora guerras, terremotos e crises tenham ocorrido ao longo da história, Jesus alertou que, nos últimos dias, esses sinais seriam mais intensos e frequentes, como as dores de parto (Mateus 24:8). O que distingue esses tempos é a convergência desses fenômenos com o cumprimento de profecias que antes pareciam distantes, como a restauração de Israel, a globalização da pregação do evangelho e a crescente apostasia. Além disso, o avanço tecnológico e o aumento da imoralidade são sinais evidentes de que estamos em uma época única, conforme as Escrituras. Portanto, o fato de esses sinais sempre terem ocorrido não diminui sua relevância nos dias atuais, mas nos chama à vigilância, pois o retorno de Cristo está mais próximo do que nunca.
Cosmovisão é a maneira como enxergamos o mundo e navegamos nele de forma eficaz. Para o cristão, ela se fundamenta na verdade objetiva de Deus gravada em nosso interior, aquilo que Paulo descreve como uma "carta escrita por Cristo", lida e conhecida por todos.
Não importa o quão pequena ou insignificante ela possa parecer no início, toda ideia carrega em si o potencial de ser transformadora.
Valorize cada insight, cada pensamento, porque eles podem ser o começo de algo extraordinário.
Acredito que o sucesso acontece quando conseguimos unir um conjunto de fatores dentro de um timing perfeito.
