Escola Poema de Rubem Alves
" Talvez O amor que eu Tanto Busco nas Pessoas,Seja O Amor próprio..que Deixei De me Dar,Para Dar aos Outros.."
💔💔
Alcançar pequenas metas é como construir partes das paredes que formarão o castelo de nossos grandes objetivos, e darmos o devido valor a tais triunfos é sinal que estamos no caminho certo e valorizando o que tem valor..
Preste muita atenção a quais demandas tens ofertado seu tempo, já que "este" é o que bem mais valioso que possuímos justamente por não saber o quanto dele ainda temos, e por que não podemos adquirir um nova porção ou algo parecido..
Trabalhe serio para que no amanha você não seja a mesma pessoa de hoje, pois todo homem que se priva de evoluir acelera em muito o tempo em que começa a desaparecer como opção útil neste mundo de mudanças velozes..
Nem tudo o que parece ser um tufão o é. Às vezes levamos tantas lambadas da vida, que já nos preparamos para o pior.
Aceitar que temos limitações é parte importante sobre nos conhecer, porem deixa-las direcionar os rumos de nossas vidas é algo perturbador e devemos lutar contra "elas", pois apesar de ser um parte em nós, não é o nosso todo..
Somos convidados diariamente a batalhas indesejadas sem a opção do não lutar, e elas constroem um memorial de cicatrizes que nos ensinam e de vitórias nunca antes pensadas, que ajudam forjar caminhos para um amanhã melhor..
Bom mesmo é quando descobrimos a liberdade de alguns medos no exercício natural de apenas viver, que encontramos respostas no cotidiano de modo tranquilo, isso é reflexo de quando estamos em equilíbrio com a vida..
Sempre que formos notados pela ausência, significa que podemos continuar pelos caminhos que nos fizeram participante daquele lugar ou situação, afinal só sentimos falta de quem ou daquilo que temos algum apreço..
Todas as vezes que trocamos a realidade simples por expectativas surreais estamos jogando fora oportunidades que não voltarão as prateleiras de nossas possibilidades e este é um prejuízo inimaginável a vida..
Para os audaciosos o berço das dificuldades não é nada menos que um nascedouro de novas habilidades que lhes eram desconhecidas, mas que por imposições extremas de alguma situação complexa fez brotar neles um novo saber..
Nós homens quando perdidos dos valores morais construímos prisões tão seguras que para delas fugirmos foi necessário que o Cristo rasgasse seu próprio corpo em um cruz, para nos livra daquilo que nós mesmos procuramos..
O povo não é a voz de Deus. Deus não é sem educação e ignorante, orgulhoso e desonesto, invejoso e mau.
Aprender formas de como evitar as tempestades naturais é um privilegio indisponível, restando-nos apenas armazenar em nossas embarcações porções maiores de respeito amor dignidade e outras que nos garantirão um melhor navegar..
Oásis, quase sempre estão escondidos por trilhas estreitas munidas de grandes obstáculos, isso quando não guardados pela força de segredos naturais que se apresentam como entrave gladiador contra as nossas forças na luta por encontra-los..
As prisões mais implacáveis são aquelas que nós mesmos as construímos, e acabamos por esquecer qual a porta de saída, talvez pelo costume de tanto tempo nela vivermos e com isso acabamos por não perceber que a liberdade ainda é possível..
Ao passar por mim, hão de levar de Cristo, das poesias dos livros, das histórias de um coração agradecido e do conhecimento sobre a luta de um povo sofrido.
Quando procuramos por Deus o achamos dentro de nossos arrependimentos e no simples fato de confessar nossas culpas, e ao faze-las nos diminuímos ao ponto de reconhece-lo (JESUS) como o único caminho pelo qual devemos andar..
