Escola Poema de Rubem Alves
Difícil vida melancólica, onde os desejos mais tentados ao usurpo da alma, tornam-se incógnitos diante da perspicaz vida azarenta.
Disperso-te ó solitude, pois o momento que passaste desenganou-me do amor, manteve-me sublime ao perdido desencontro do ser do qual encontra-se sã.
Metade do nosso arrependimento são de coisas que falamos sem pensar, a outra metade é de coisas que só pensamos, mas não falamos. Um mundo cheio de pessoas que reprimem amor e extravasam ódio.
Quando mergulhei em meus pensamentos, e quase me afoguei com as lembranças, me questionei:
O que dói mais, a amnésia ou a saudade?
Quando as exclamações não correspondem as interrogações,
não adianta reticências, é hora de um ponto final.
Na democracia representativa os políticos defendem os seus direitos em nome do povo, mas na democracia direta é o povo que defende os seus direitos em nome dos políticos.
Deus não é de Israel, nem palestino, nem russo, nem ucraniano, nem de nenhuma nação que usa o Seu nome para adotar métodos draconianos.
Não importa o percorrido, o conquistado, ou o que antes foi desejado por teu viajante coração. Um novo amor é sempre o início de uma nova viagem!
Ser amargo porque outra pessoa me fez passar dor e me decepcionou? Não, ainda prefiro o AMOR, dou uma chance a mim mesmo.
E veio a tempestade, a chuva e o vento levaram toda falsidade, pois quando fecha o tempo só permanecem os que são de verdade.
Só espero que o amargor que recebi do desprezo alheio, não se torne desprezível ao ponto de me atingir.
Fica difícil explicar o que é ''Amor Eterno'' para um geração que vive de mensagens e comidas instantâneas, histórias resumidas e palavras abreviadas. O ''Para Sempre'' não serve para quem tem pressa.
