Escola Poema de Rubem Alves
O que dizer de uma adeus? Talvez essa palavra não seja de despedida. Talvez seja apenas uma boa pagina que foi virada e te propôs amadurecimento , que levou um pouco de você. Mas não tem problema, deixamos diversos pedaços de nós ao longo do nosso caminho e no final, quando não sobra mais nenhum pedacinhos desfalecemos em lembranças.
A loucura pode até ser um princípio de liberdade, mas isso não significa que os loucos sejam livres.
Viver é enfrentar os desafios de travessias difíceis, tanto de mortes como de renascimentos, até a superação total do tempo.
É feito "droga" o efeito da adrenalina de um olhar cruzado, pena que o costume dela adormece sua potência.
Se for para desistir, desista de ser fraco! É isso que a vida espera todos os dias da gente: que a gente insista na luta pelos nossos sonhos, mesmo quando eles não estiverem tão perto assim; que a gente resista aos obstáculos, mesmo quando eles estiverem por todo o caminho; que a gente persista mesmo quando nossos passos não parecerem tão firmes. A verdade é que a gente só precisa continuar seguindo adiante, porque o que importa não é o tamanho da nossa passada, mas sim não deixar de caminhar. A vida está logo aí, suplicando para que a gente dê um tapinha nas costas do medo e diga: desculpa, mas eu vou lhe vencer. Não podemos desistir dos planos que mais alegram os nossos corações. É preciso fazer melhor! É hora de desistir do que nos mantém refém do passado, do que não nos impulsiona para frente, do que faz a gente se sentir menor e incapaz, mas sem nunca, jamais, desistir de nós mesmos.
Faça sempre o bem e não espere aplausos ou reconhecimentos. E se tudo passar por despercebido, lembre-se que a expectativa da maioria é pelo seu fracasso.
As borboletas no meu estômago estão todas mortas e não será qualquer um que conseguirá ressuscita-las.
As dificuldades é como sombra elas sempre nos perseguem !
E você tem que aprender viver com suas dificuldades, assim como você vive com sua sombra!
Você fez sua parte, agora descansa, vai dormir, sai com seus amigos, vai se distrair mas não fica deitada nessa cama pedindo pra Deus a pessoa de volta porque isso só vai te fazer mal.
Descansa sua mente, não sofra antecipadamente por algo do futuro que você nem sabe se vai acontecer.
"Tornar o sujeito humano é uma tarefa que podemos confiar aos bons homens, embora eles sejam poucos "
Quando a alma decide trocar de roupa, ainda em vida, quem é homem vira mulher e quem é mulher vira homem.
O que vem de dentro é mais forte do que nós, e pode nos convencer e nos dominar, e fazer a gente ignorar os olhos do mundo.
Vivemos em um labirinto nomeado de “vida”. Somos vítimas de nossas próprias armadilhas e estratégias.
