Escola Poema de Rubem Alves

Cerca de 117732 frases e pensamentos: Escola Poema de Rubem Alves

A morte é uma ilusão dos sentidos; é o próprio tempo que finge existir para nos ensinar os caminhos da eternidade.

A força que atrai é a mesma que repudia, só muda a inversão de valores, mas a intensidade é a mesma.

A sabedoria é outra dimensão, o conhecimento é o portal, o aprendizado é a chave e a inteligência é a dona da chave.

Deus não mede o homem pelo que ele tem, nem pelo que sabe ou pelo que é, mas pela sua capacidade de se colocar diante do outro sem rótulos.

O despertar da compaixão é como uma flor que nasce no topo de um arbusto cravado de espinhos.

O ser humano precisa gostar de alguém, senão ele passa a não gostar nem de si mesmo.

Todos os dias saímos correndo atrás da felicidade sem, ao menos, olhar para trás e perceber que é ela que está tentando nos alcançar.

Quando levamos a vida a sério, ela brinca conosco, quando brincamos com a vida, ela nos leva a sério.

A ciência da Bíblia é comparada a um certo homem sábio, que resolveu deixar os adultos de lado, para ensinar apenas às criancinhas.

A morte é uma roupagem material que a alma pode ir trocando por outras melhores, enquanto ser em evolução.

Não encontramos a paz no amor que as pessoas podem sentir por nós, mas no amor que podemos sentir pelas pessoas.

Essência não tem aparência, por isso que às vezes o feio se torna bonito, e o bonito, feio.

O Capitalismo é a selva, e a democracia é um grupo de caçadores perdidos no meio da selva.

É muito bom você estar sozinho por fazer o que mais gosta a hora que quer, pois ninguém irá estragar esse prazer que só você tem, mas certas horas aquele prazer que só você curti começa a ser rotineiro, e tudo que é rotineiro é chato.... bom, vou ler um livro.

A serenidade do sábio consiste em ignorar os efeitos por ter conhecimento das causas.

Quando despertamos a capacidade de amar, os absurdos se desmoronam à nossa frente.

A vida nada mais é que uma prova , por isso não copia , não vá pelos outros , porque no fim sempre haverá alguém á questionar: Porque aqui estás ?

Mulher linda e glamurosa, loira, ruiva, morena ou como for elas sao a beleza do amor, homens amontoan para vê la a mais doce mulher, que com seu salto alto realiza e faz nascer toda a razão de viver.

Se você conhecesse 1% da minha história pensaria duas vezes antes de apontar meus defeitos.

O Amor é um jogo de Espera , é ter Paciência .
É dosar a Razão e a Emoção , se valorizar para não cair em mais uma decepção.