Escola Poema de Rubem Alves
A medicina sabe... Crescimento causa dor (nas crianças). A espiritualidade sabe... A dor causa crescimento (a todos os espíritos)
Senhor não permita que eu confie no braço humano, mas que eu possa desfrutar da sua preciosa comunhão!
A fé sobrepõe os obstáculos da aflição, da tristeza e da punição, cantarei a bondade e a justiça de Deus!
Só quero ser um homem comum e simples, com a minha mulher comum e simples e com os meus filhos comuns e simples...
É sobre os rastros que deixamos, muito mais que bagagens que levamos. A vida é um desenho na estrada, mais que um troféu no alto de um armário, um sentimento de paz, muito mais que o acúmulo de bens.
A tempestade pode vir, mas se Jesus está no barco, não devemos temer, pois a própria natureza lhe submete.
Ninguém é bem-sucedido sem a contribuição da mão de obra especializada ou de alguém dos bastidores. Cale sua boca, orgulho!
Leve em consideração as coisas boas que acontece em sua vida, você é parte fundamental para que tais coisas possam acontecer.
Cabe a cada pessoa carregar a cruz que lhe foi destinada para carregar na estrada da vida, mas deve fazer de tudo para que ela fique mais leve, tendo consciência, contudo, que sempre a carregará.
Desde antes da concepção você tem um caminho traçado, contudo, dependendo das circunstâncias, as vezes criadas por você mesmo, poderá escolher ou ser compelido a usar bons ou péssimos atalhos que poderão reduzir ou aumentar seu tempo efetivo de vida, com felicidade ou não.
Se a humanidade não parar de agredir a natureza, a guerra entre ambas continuará. E já sabemos qual delas será aniquilada.
