Escola Poema de Rubem Alves
Sou o poeta e o personagem. Osonhador e o realista. Souo que busca o sentido, eo que se perde na pista.
Em mim há uma infinidadede emoções, sou um mar de contradições que se esconde nas entrelinhas.
A sociedade nos direciona para que passemos a vida indo atrás de troféus futuros. Mas qual o valor real desses troféus? Quanto essa busca atrapalha o que estamos vivendo agora?
Religião é egoísmo, é a sua salvação individual em detrimento da sociedade.
Crer em deus seria um pecado de orgulho. Ateísmo é humanismo.
A Bíblia é um livro de respostas, afirmações e imposições. Ela responde o necessário, afirma o que é seguro e impõe o que é imprescindível.
Moisés atravessou o Mar Vermelho. Josué cruzou o Rio Jordão. Davi venceu o gigante Golias. Jesus venceu o Diabo. Prossigamos na fé!
O Criador sábio, amoroso e previdente - nos fez com dois olhos, dois ouvidos, duas narinas e uma língua.
Jesus não orou para que você fosse tirado do mundo, procure ser útil e consistente, fazendo a diferença no mundo!
Viva a sua vida de tal forma, que as pessoas ao seu redor possam conhecer o Evangelho por suas ações diárias.
Ventos podem mudar a direção das chuvas, podem elevar as ondas do mar, mas não podem derrubar rochedos.
Se a desistência fosse "solução", ninguém necessitaria mover uma palha, mas ninguém saberia o gosto do triunfo.
Estando na videira que é Cristo, toda boa obra esteve primeiro em Cristo e depois é produzida em nós!
Quando o pecador se volta para Cristo, não é por vontade própria, mas este poder procede do Espírito Santo!
