Escola Poema de Rubem Alves
É melhor esperar a galinha chocar todos os ovos antes de vender os pintainhos que ainda não nasceram. Algum ovo poderá gorar.
Só vai à lona quem sobe ao ringue, mas apenas estes poderão celebrar vitórias. Aos demais restará vaiar ou aplaudir.
Seja comedido nas palavras e atitudes: nem além, nem aquém. Os extremos são perigosos e criam constrangimentos. O equilíbrio, por sua vez, não derruba ninguém.
Minha pele ficará enrugada, flácida e manchada, meus cabelos (ou o que resta deles) brancos assim como todos os pêlos do corpo, minhas costas se curvarão, minha voz se enfraquecerá e minhas vistas não terão mais o mesmo alcance. Mas meu espírito? Meu espírito é eterno e não está sujeito à decadência seja ela física, intelectual ou moral. Porque devo me preocupar com o efêmero se o que realmente sou somente se fortalecerá e amadurecerá a cada dia de minha imortal existência?
Para fechar o dia com chave de ouro é necessário garimpar da aurora ao ocaso. Não há achado com peneira parada.
Há quem diga que a Medicina é uma escolha, mas na verdade é uma grande renúncia. Um sacerdócio. Ninguém avisa, na cerimônia do jaleco, que os seus pais envelhecem, os anos voam e algumas paixões da sua vida se ressignificam constantemente. Eu aceito, é a benção da gratidão, o céu amenizando ausências. Mas não há poeta que explique ou doutor que cure a saudade que tenho dos meus pais. É triste não acompanhar o crepúsculo da vida dos meus avós. Prefiro não falar, porque aqueles que compartilham os meus genes estão além das minhas palavras. Saudade, sal da distância.
A nossa vida será governada pelo que mais atrair o nosso coração; seja pelo sol, pela lua ou pela lama.
Se parar para pensar, nossos pensamentos são simplesmente resultados múltiplos da virtualização incessante de ideias alheias .
Um homem sem perseverança perde tempo, material e credibilidade. Ele lança fora as oportunidades venturosas.
Sem o exercício da paciência, nenhum empreendedor, executivo ou líder atingirá seus sábios objetivos.
"Não tenho redes sociais porque eu não tenho tempo e nem interesse em cuidar da vida dos outros..."
"Eu gosto de interações sociais.
Mas, eu preciso dos meus momentos a sós para recarregar e me sentir plena!"
"Feio é usar a boca,
somente para falar mal dos outros ao invés de mascar chicletes e ainda se achar uma pessoa fina..."
