Escola Poema de Rubem Alves
Jesus tornou-se pecado por nós, ainda que não tivesse pecado algum, para que pudéssemos nos tornar na sua pessoa, justiça de Deus!
O Reino de Deus já está entre nós, mas vai ser completo quando Jesus voltar pela segunda vez ou quando estivermos com ele na Glória!
Aquele que se dá por completo em conhecimento, se priva de crescimento e se encerra em sua própria caixa de soberba.
Na Crucificação Jesus demonstrou seu imenso amor pela humanidade, transformando-a extraordinariamente a partir de então.
Alguém de boa índole não precisará de motivos para praticar o bem,
tal qual aquele de má índole sempre encontrará um motivo para a prática do mal.
Somos rascunhos e vamos nos melhorando a cada passo. Somos uma semente e vamos crescendo até nos tornarmos uma grande árvore. Somos uma faísca e aos poucos vamos nos iluminando. Somos um sopro que um dia poderá ter a força de conduzir embarcações.
Eu não confio na minha consciência, nos meus sentimentos ou em mim mesmo, eu confio na eficácia da Cruz de Cristo.
Os muitos sorrisos das pessoas ficam eternizados nas fotografias, mas são os gritos que ecoam na memória...
O mundo dos interessados é bem diferente do mundo dos negligentes. Um tem abundância; o outro, fome. Um tem obras realizadas; o outro, caos.
Jesus não veio ao mundo para nos ensinar sobre o poder da nossa mente, mas para nos resgatar da ruína e perdição eternas.
Nunca deixe de sonhar. Viva intensamente cada minuto. Viva cada dia como se fosse o último. A vida é curta demais pra deixar ela passar sem aproveitar seus momentos.
Ela é intensa.
Causa e chega remexendo toda a sua vida, colocando teu mundo de cabeça pra baixo, tudo em um piscar de olhos. Ela é cheia de detalhes, movimentada, agitada, linda e cheia de si. Prazer!
