Escola Poema de Rubem Alves
Nos ensinaram que os extrovertidos são mais maduros e equilibrados. Não é verdade, muitos são sociáveis porque não suportam ficar sozinhos.
Evangelho é o mistério de Deus anunciado na vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, que por um ato de graça, nos torna justos perante Deus pelo sacrifício de Cristo na Cruz, gerando em nós arrependimento pelo nossos pecados e fé em nossos corações pela palavra ouvida e pela ação do Espírito Santo. São portanto as boas notícias de uma nova vida para nós que estávamos mortos.
A vida é como uma grande festa, onde você conhece bastante gente, e sempre chegam novas pessoas, mas em algum momento essas pessoas irão embora, e você também irá, e o mais triste de tudo isso é lembrar que essa festa continuará sem você.
Sabe, aproveite cada momento, cada novidade, porque não tem nada melhor do que conhecer coisas novas, cada vez que você conhece algo novo é uma nova sensação, então sinta tudo completamente, viva intensamente, e aproveite cada momento, porque eles são únicos, para depois não se arrepender de não tê-los vividos, então só aproveite cada instante, cada momentos. Então somente viva.
Precisamos levar nossos filhos a Jesus em oração, enquanto há fôlego de vida, nenhum caso está perdido!
Lázaro não teve muitos amigos, não teve casa própria, não teve qualidade de vida, mas ao morrer foi levado pelos anjos para o seio de Abraão.
Senhor, faça isso na minha família:
“E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para o seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.” Jr 32.39
Senhor renova a minha vida interior e ela se revelará de dentro para fora, manifestando a tua glória!
No Universo tudo é uma relação de equilíbrio. Uma sociedade se torna mais vazia, quanto mais inflado for o ego de seus indivíduos.
Não busques a metade que te complete. Tu já és completo e deves antes de tudo bastar-te a ti mesmo. Uma outra vida pode vir a ser algo mais em tua vida, mas se ela partir ainda assim permanecerás repleto de ti. Assim o vazio em tua alma não deve ser preenchido por outro.
Altruísmo não é deixar de pensar em si para pensar no outro, mas pensar no outro com o mesmo cuidado que pensa em si.
Ao dizer que não existe Deus, o ateu comete um equívoco ou demonstra falta de inteligência - se Deus não existe, não é necessário negá-lo.
As coisas procuradas neste mundo serão somente paliativos de alegria, a verdadeira alegria o ser humano só pode encontrar em Deus!
Se nosso pensamento parar na coisa, a coisa vai andar! Seja montanha acima, ou despenhadeiro abaixo!
