Escola Poema de Rubem Alves
Aprendi desde pequeno, que quando você tem medo você tem coragem você tem capacidade de superar tudo .
Não quero ser conhecido pelo o que eu sei fazer, mas sim quero ser conhecido pelo meu valor e pelo meu esforço.
Com o tempo você aprende que ao tentar esquecer alguém, você passa a pensar mais do que pensaria se não estivesse tentando. Aprende que não se pode fazer alguém gostar de você e que é menos doloroso deixar alguém que não te ama partir, do que ficar com alguém que não sente o mesmo que você. Com o tempo você aprende que esconder um sentimento dos outros é fácil, mas esconder de si mesmo é impossível e que parar de fugir, tentar se iludir ou arrumar motivos para esquecer é a forma mais fácil de seguir em frente.Você aprende que é um erro dizer que nunca devemos mudar quem somos, afinal, ao longo de nossas vidas mudamos muito para sermos quem somos hoje e provavelmente uma idéia que defenda hoje com unhas e dentes, amanhã lhe parecerá ridícula. Aprende que num relacionamento é necessário abrir mão de muitas coisas, e que, ao contrário do que dizem, o amor da sua vida talvez não seja necessariamente alguém que te aceita do jeitinho que você é.Aprende que não ter lembranças é impossível, e que a melhor maneira de conviver com elas é focando nas lembranças dos momentos bons, que assim as lembranças ruins não terão espaço para te atormentar. Aprende que a melhor forma de felicidade é alcançada não pensando em si, mas ao ver que se é capaz de ser a razão da felicidade de outro alguém.Que mesmo depois de aprender muita coisa, ainda se tem muito a aprender. E finalmente aprende ou deveria aprender, que por mais que as coisas lhe pareçam perdidas, com o tempo TUDO se ajeita.
Tudo na vida é passageiro, porem tudo que passa logo sempre deixa saudade... e a saudade é infinita!!!
A felicidade não existe da maneira que todos buscam, existe vc para fazer com que isso aconteca... só depende de vc para ser feliz! não de ser feliz para ser vc.
Tudo de bom que já tive na vida, passou! Foi ai que a saudade começou a apertar! Descobri neste instante, que o que mais vale e o presente! ENTAO FAÇA DA SUA VIDA PRESENTE! APROVEITE O MAXIMO!
Minhas melhores frases, são geralmente pequenas, mas muito verdadeiras! Como por exemplo: "Amo você"
Se eu pudesse te daria o céu, as estrelas, o universo e tudo que nele há! E ainda assim não seria o suficiente para ti, pois tu és pérola, jóia rara dentres os outros milhões de mortais, porem ofereço tudo que tenho! O meu carinho por você!!!
Gostaria de saber qual é o segredo para felicidade, mas isso nem os melhores sábios do mundo conseguiram descobrir! Porém um dia uma criança me diz que era feliz, perguntei por que e ela me respondeu... "porque vivo o presente, não penso no futuro, ignoro os problemas... e simplesmente quero ser feliz..."Faça isso e feliz também será!!!
Gostaria de fazer de todos os meus problemas solução... Porem sei que é impossível então procuro solução para os meus problemas, mas não acho. Ignoro mas eles insistem....
(...) então resolvo... Como? Sendo eu e botando a mão na massa... Todos os seus problemas podem ser resolvidos vá e faça... Não espere solução cair do céu!!!
O diamante que cai na lama continua a ser diamante, mas se não for retirado de lá será um diamante perdido.
Não basta ao homem ter o rosto barbeado, os dentes escovados e o terno engomado; é preciso ter as mãos limpas!
Oportunidades são leoas vorazes na busca de hienas arrependidas a serem trucidadas trituradas para alimentar filhos bastardos do que toda floresta chama de destino 1
O maior retrocesso não é a falta de ferramentas no canteiro de obras, mas a ausência do coração do empreendedor.
As pequenas dificuldades, ainda que repetidas, não devem fazer parar aquele que está edificando monumentos.
Eu acordei perdidamente apaixonada pela minha vida. Parei para pensar em quanta coisa boa eu tenho colecionado a medida que fui vivendo. Quantos lugares eu tive oportunidade de conhecer. Quantas pessoas eu pude abraçar, quantas luas eu pude admirar. Eu parei de reclamar das dores de cabeça, do frio que fazia lá fora, das minhas roupas que iam ficando apertadas. Eu passei a amar ser o que eu sou, eu passei a sorrir para a vida!
