Escola Poema de Rubem Alves
Na estrada da sua vida, segure na mão de Deus, para que seja sempre amparado, ainda que sofra alguma queda.
É nosso dever defender e preservar o meio ambiente, criado e entregue por Deus para desfrute e uso comum de todos os seres vivos, essencial à sadia qualidade de vida.
PRECE DA MANHÃ
Senhor, nesta manhã em que o sol está despontando no horizonte e reluzindo como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir, para mim, para minha família e para meus amigos, que derrame suas graças sobre nós; nos proteja de toda maldade e violência; guie nossos passos para que não sofremos queda alguma; renove nossas forças para prosseguirmos, com bondade, saúde, paz, alegria e amor e, assim, continuarmos o belo ciclo da vida. Amém.
Geralmente os homens que passam dos limites não conseguem parar, nem retornar. Eles perdem a credibilidade, a honra e os amigos.
O restaurador minucioso transformará cacos em obras de arte se não for dado a descuidos e conversas sem proveito.
As diferenças dos obstáculos nos estimulam à criatividade: movemos a montanha com uma pá, mas não movemos o oceano com um balde.
O rei guarnecido por cem tolos animados é mais poderoso do que outro protegido por mil sábios indiferentes.
Devemos amar a Deus com toda nossa esperança, pois se esperarmos em Deus e tirarmos de dentro de nos as forças negativas, todos os sonhos se realizaram e você atingirá o seu objetivo e alcançará suas metas.
Ame... Vale a penas acreditar na força do amor, exercite a força superior e extraordinária que existe dentro de você, e verás que se tu mudares as pessoas que estão à tua volta certamente se tornarão melhores...
Acredite dê o primeiro passo.
Se não existissem rotas erradas e nem ventos contra a embarcação, poderíamos cruzar os braços e fechar os olhos.
As pessoas tem dois valores, o primeiro é como eles medem suas atitudes e condutas, e o segundo é como medem a conduta dos outros, geralmente os outros são condenados e nós somos inocentes do mesmo crime em questão
Antes da glória, a luta; antes do prêmio, a câimbra. Antes do mérito, a bravura; antes do trono, a pureza.
Tenho saudade do que nunca vivi, dos amigos que nunca conheci e principalmente das pessoas perfeitas que nunca vão existir.
