Erros
Dizem que a gente aprende com os nossos erros e não com os erros dos outros. Não sei, confesso que tenho observado muita gente passar por coisas que eu não gostaria de passar, então, acho que o mal exemplo me ensinou a evitar certas atitudes e comportamentos e eu não preciso sentir na pele para saber o que vai me machucar. Eu observo, eu aprendo.
"Homens e mulheres cometem erros - erros, falhas,pecados, faltas - seres humanos semeiam com problemas suas própria terra, e tropeçam nas pedras de sua imaginação falsa e errada, e a vida édura."
É fácil apontar os erros
Esquecer os atos cometidos
Viver uma vida de mentiras
O destino nos surpreende de vez em quando
E de repente nos pegamos na maior ilusão
Os erros vão sempre está batendo na porta
Não adianta fingir que passou
Há momentos que temos de olhar para dentro de nós
E aí sim mudar as atitudes
Tentar fazer o melhor com o que sobrou
Decepcionar faz parte da vida
E ela está aí para você
Vencer suas fraquezas e torna-se forte
E isso é algo que só os vencedores conseguem.
Se você nunca admite os erros nunca vai poder consertá-los. Pois é mais fácil transferir a culpa para outros do que assumir a própria condição.
A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros e nossas vitórias. O importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, amor e fraternidade, pois a vida é uma dádiva e cada instante é um presente de Deus.
Começar de novo, não retornar procurando erros e sim reiniciar um novo ciclo. Nos chateamos com alguns pormenores e não notamos que tudo está relacionado com nossos atos falhos, em ter sido omissos. Nada como um bom sacode de fora para dentro para ter uma visão mais ampla da vida.
Seria cômico se não fosse trágico. A gente ri dos nossos próprios erros. Ri da nossa besteira, da nossa incompetência de aceitar a calmaria da vida e continuar insistentemente fazendo besteiras. A gente vê nas músicas menos obvias toda a nossa história e compartilha isso pra não sufocar dentro de cada tom suave delas. Compartilha as dores como se fossem histórias de quinta série, tão natural. Só que a gente ri tanto do nosso mesmo sofrimento, que quando percebe ele, dói. O silêncio da madrugada rasga toda a paz e o amor morno, esquenta, ferve tanto que falta explodir e lagrima pouca é besteira. E a gente continua a rir, e todo mundo crer em nossa felicidade plena, sem (des)amor e uma aparente felicidade unificada a goles a mais de cerveja. E a verdade está muito além dos olhos, porque da nossa alma, do nosso coração, nós sabemos e é um lugar onde não é qualquer um que pode alcançar.
A verdadeira escola é aquela que ensina com a prática e que conduz o aluno através de seus erros e acertos. A verdadeira escola é aquela que se chama vida
Perdão concedido sucessivas vezes para os mesmos erros deixa de ser virtude, prestando-se a perenizar hábitos que alternam erro e perdão para se obter provisão de tudo o que não se quer buscar pelo próprio esforço. Como parasitas alojadas no tronco de frondosas árvores, tais pessoas esperam pela seiva preciosa que as sustente até que a hospedeira, enfraquecida pelo duplo esforço, sucumbe sob o jugo da parasita manipuladora.
Na impetuosidade da juventude podemos nos permitir aprender por erros e acertos. Mas na maturidade isso é incompreensível, pois que não faz mais sentido não refletir antes das ações para se arrepender em seguida. É quando o Homem Circunstancial precisa ceder lugar ao Homem de Consciência.
O que distingüe as pessoas ponderadas das demais é que elas se preocupam sempre em evitar os erros; e as outras, no máximo, em se reabilitar por eles.
Meu maior erro foi ter me precipitado e deveria eu ter esperado mais. Erros acontecem espero corrigi-los, pois nunca é tarde para a verdadeira conquista que se dar pelos sentidos: tato, visão, audição e infelizmente eu fiquei na visão distante, no tato ilusivo, na audição imaginário, faltou ponderação, faltou, porque não faltará mais.
O orgulhoso é escravo de suas próprias atitudes. Não admite seus erros, tira vantagem em tudo, banca de esperto, finge que ta bem, mas la no fundo, bem no fundo do seu coração o sofrimento torna-se seu maior esconderijo, e a vergonha sua maior razão. O Silêncio do orgulhoso pertuba sua própria alma
Rascunhos de uma vida...
Vida feita de escolhas,
de erros, de acertos.
Mais confusa que minha vida,
só minha mente e pensamentos.
Dias felizes, dias de tristeza
Vida inconstante, de completa incerteza.
Quando não mais estiver aqui,
eu queria ser lembrado.
Mas acho que serei apenas
uma lembrança no passado.
Felicidade para mim se torna ilusão,
no momento sinto somente, dor no coração.
A arte de perdoar é uma dádiva gloriosa, reconhecer os nossos erros, nos perdoarmos e posteriormente pedirmos perdão é algo milagroso. O perdão não se herda, se aprende, se alimenta e se faz acontecer. Somos falhos, não há perfeições em nosso modo de viver por e isso existe o perdão, este sim é perfeito, pois requer humildade que acende dentro dos nossos corações.
Largue as armas do orgulho, o único caminho que ele nos leva é o da solidão, podemos estar rodeados de pessoas mas com um vazio imenso em nossa alma. Não há vergonha em se redimir, vergonha é alimentar o ódio pelo simples prazer de se achar superior à alguém, superioridade alcançada apenas por Deus e ninguém mais. É preciso sentir mais amor e adquirir menos orgulho.
Para uma vida feliz, você deve rever todos os seus erros.
Pedir desculpas a quem você magoou...e o mais importante: Ser feliz e deixar que te ama feliz também.
