Errar

Cerca de 3658 frases e pensamentos: Errar

Não se lembre de mim apenas quando eu errar, lembre-se também quando eu acertar.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

A certeza de não ter é a razão de não errar. A sabedoria que tens é tolice para os ignorantes.
Ser forte não e garantia que será um vencedor, lutar é seguir em frente, olhar pra trás e fraquejar diante seu oponente. Erga-se pois a lutar maior é com você mesmo.

Inserida por hudsongv

Não perca a oportunidade de errar

Inserida por ropessutti

Deixar de errar é muita pretensão,os erros convivem com a gente diariamente.Os erros podem ser reduzidos e aí com certeza os resultados aparecerão !

Inserida por andre_azevedo

Supere o medo de errar,mais nunca pense no final desistir.

Inserida por Plattinno

Quando errar e reconhecer seu erro, não hesite para pedir perdão. Por outro lado jamais o peça pelas coisas que não cometeu. Tampouco busque esclarecer o que não provocou.
Entenda que sempre haverá quem dissemine falatórios sem conhecer os fatos, por deduzir que você é isso ou aquilo...
Unicamente espere com serenidade que o tempo traga todas as respostas.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Amor é força de vontade
Amor é errar no passado, consertar no presente e pensar no futuro
É estarem ERRADOS e não ERRADO (A)
É não desistir
Amor é química
Amor é olhar
É fazer amor de forma única!.
Amor é um conjunto de coisas INEXPLICÁVEIS.

Inserida por RavenaPalma

gratidão é o segredo
é a unica linguagem
é o que me faz caminhar
sem jamais temer errar

Inserida por ArthurLevinskii

Não deixe o medo de errar, afogar seus sonhos!

Inserida por conquistadevalor

O medo de errar é a âncora que te faz parar. O barco da vida precisa andar, navegar mesmo sabendo que no mar perigos você irá encontrar.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

O medo de errar é âncora que faz a sua vida parar

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Pessoas nos ajudam, não todas, lógico ! mais com o intuito de elas poderem errar com você, você não ! pare e pense, se vale a pena certo favores ? Sim, vale muito a pena eu mesmo sei que nunca serei tão hipocritamente, quanto o pensar dessa pessoa, e continuo feliz e agradeço pelo favor ! A alimentação do lamentável é inevitável mais ocorre o principal nisso tudo, o “aprendizado” observe !

Inserida por Deullofeu14

Não lute contra as ondas
Não brigues contra o mar
Deixes que elas te levem
Sem ter medo de errar
Pois aprendemos com o erro
Isso não há como negar
É errando que se aprende
E eu aprendi como amar.

Posso até estar errado
O amor é coisa séria
Não tem livro que lhe ensine
Muito menos há matéria
Pois saiba que o amor está em nós
Dentro do nosso coração
Cabe a nós saber usa-lo
Sem machucar outros em vão.

Inserida por andre_moura

Errar, todos erram, pois é inerente ao ser humano...
Por que será tão dificil admitir nossos erros, e nos perdoarmos
por te-los cometido?
Osculos e amplexos,
Marcial

ENTENDENDO PERDÃO E AUTO PERDÃO
Marcial Salaverry

Para tentar definir o que pode ser o auto perdão, temos que entender que auto perdão não é o fato de perdoarmos nosso automóvel sobre alguma falha ocorrida, quando eventualmente nos deixou na mão numa noite chuvosa em uma estrada deserta. Na verdade, trata-se do fato de sermos capazes de nos perdoarmos por falhas que nós mesmos cometemos.

Sempre será complicado para qualquer pessoa saber como perdoar-se, pois o auto perdão é bem complicado. Muitas vezes, tomando conhecimento da extensão de nosso erro, ao vermos que a besteira cometida prejudicou outras pessoas, ou mesmo simplesmente atrapalhou a nossa vida, provocando alguns danos irreparáveis, vem aquele arrependimento. Vem aquele triste pensamento, o tradicional: "Por que não pensei antes?"

Muitas vezes isso ocorre após o infeliz bovídeo estar atolado no charco até os chifres, e o mal não ter conserto. A dor do remorso é triste. E se a pessoa não conseguir "perdoar-se", não conseguirá mais viver em paz, embora venha a obter o perdão alheio.

Muitas vezes, encontramos justificativas para nossos erros, aliás, geralmente nunca admitimos "ter errado", apenas "cometemos eventuais lapsos..."
Mas se as consequencias foram por demais sérias, dificilmente teremos paz de espírito. Uma justificativa, um perdão, nem sempre consertam o erro cometido.

Claro que isso nem sempre ocorre, todos conhecem diversos casos de erros, ou melhor, de sacanagens que lesaram muitas pessoas e até mesmo tiraram muitas vidas, e os culpados não estão nem aí para ao prejuízos provocados. Casos de conhecimento geral, de corrupção generalizada praticada por aqueles que deveriam zelar pelos bens públicos, e apenas procuram meios para desviá-los dos fins a que se destinavam, para contas em paraisos fiscais, e os responsáveis por tais barbaridades tem o desplante de afirmar terem sido injustiçados, mas isso ocorre quando se trata de pessoas absolutamente sem o menor resquício de consciência, que não dão a menor importância à vida de seus semelhantes, algo que infelizmente ocorre muito mais do que seria lícito esperar-se... Temos exemplos à farta de indivíduos que se entregaram à prática de atos corruptos, e que ainda tem o desplante de achar-se no direito de concorrer a cargos eletivos, quando deveriam simplesmente estar pagando por seus crimes na cadeia...

Felizmente nem todo mundo é assim, pois por incrível que pareça, ainda existem pessoas afetadas pelo remorso, e tenham certeza de que não é fácil conviver com ele. É muito mais fácil perdoar aos outros, do que nos perdoarmos. Ainda mais que sempre fica aquela tentativa de justificar um erro, acusando-se outra pessoa. No íntimo, reconhecemos nossa culpa, mas externamente tentamos disfarçar. E isso atrapalha e muito o auto perdão. Há que se notar que nós apenas cometemos ligeiros lapsos. Os outros é que cometem falhas grosseiras.

Temos que reconhecer nossa falibilidade. É meio caminho para aceitar o erro cometido, e tentarmos "nos perdoar".

Ainda sobre o tema, li um pensamento atribuído a William Shakespeare, muito interessante:
"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”.

Esse é outro ponto a ser abordado. A enorme dificuldade que encontramos em perdoar outras pessoas. Muitas vezes ficamos com a "coisa" nos remoendo, envenenando nossos pensamentos, arquitetando vinganças, imaginando o que fazer para "dar o troco", e acontece que por causa disso, muitas vezes nos esquecemos de viver.

Por maior que tenha sido o dano sofrido, uma vingança não irá desmanchar o mal já sofrido. Se o crime contra nós cometido for passível de punição pela justiça, é mais conveniente esperar que isso ocorra.

É claro que existem coisas que nos ferem tão fundamente que a ira acaba por nos cegar, e assim, dependendo do momento, uma reação por vezes violenta chega a ser normal. O desaconselhável é ficar guardando o ressentimento durante muito tempo, pois isso acabará nos envenenando a existência.

Enfim, cada caso é um caso, e cada qual sabe onde lhe aperta o calo. Penso apenas, que devemos procurar viver em paz, inicialmente conosco mesmo, e, isso conseguido, procurar transmitir essa paz para os que nos cercam. Claro que não é fácil. Se fosse, não estaria aqui escrevendo sobre isso.

Agradeço, então, aos empedernidos e renitentes safados, bem como aos vingadores, por me terem propiciado um excelente tema para debate.

A todos, inclusive aos corruptos, desejo UM LINDO DIA, esperando que uma luz ainda possa iluminar essas criaturas desprovidas de algo chamado honestidade...
E HAJA LUZ...

Inserida por Marcial1Salaverry

Incrível como a ignorância nos faz errar, a vida é assim resta nos se adaptar
Com a certeza de que tudo passa não podemos desistir
Assim como o ponteiro do relógio não fica no mesmo canto por dois segundos
Como as nuvens que sempre passa
Como as ondas que vai e vem
Creio que a ignorância há de passar também.
Tudo nessa vida passa independente de ser vivo ou não... Ou será que estou enganado, será?
A incerteza nos consome
Nos faz seres idealizados
Seres semelhantes
De tudo só nos resta pensar... Aonde essa ignorância nos levará
Será que ao mesmo destino? Ao jardim da vida?

Inserida por Raphael19

Tentar e errar é experiência. Não tentar é fracasso.

Inserida por GESTOR

Sentir medo é normal.
Errar é natural.
Cair é consequência das experiências que vivemos...
Exemplo de excelência não serve de padrão.
A nossa imperfeição faz parte de quem somos,
mas quem somos não se condiciona aos erros.

Inserida por rogeriomacenaa

🐴

Errar é humano. Repetir o erro é humano também.

Inserida por reconceituando

Aquelas pessoas que só faz errar,
Que não houver um conselho,
Que não olha no espelho
E nem pretende melhorar.

Prejudicam o seu entorno,
E se não começa a mudar,
O lugar oa que vai chegar,
Não terá retorno.

Inserida por luiz_guilherme_campos

Errar é humano, falar mal de quem errou também. Viciar no erro e não querer se corrigir também.

Inserida por elanklever

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp