Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Durmo em pesadelos, acordo em sonhos, mas, quando desperto, vivo a realidade que é mais pura verdade.
Deus enxuga todas as nossas lágrimas e fortalece nosso coração contra as armadilhas do inimigo. Bom dia na paz do Senhor.
Tem um poema de Kaváfis… O título é "A Cidade". Fala de viajar, de mudar de lugar. Como se a mudança ajudasse a resolver os problemas. Mas não adianta, porque os problemas estão dentro de nós e eles nos acompanham.
Fui incapaz de ver isso. Ou eu não queria ver. Agora está bem claro. Você me usou.
As pessoas passam em nossas vidas por dois motivos. Pra vivermos com elas ou para aprendermos com elas.
Isso sendo por motivos bons ou ruins.
Toda escolha traz perdas e ganhos, mas, escolha sempre a que te faz FELIZ.
"Nas dobras da terra repousa a história das eras, nas águas dança a alma da fluidez, nas montanhas erguem-se os sonhos da altitude, e nos vulcões arde a paixão oculta da transformação. Assim, na natureza das coisas, encontramos o reflexo de nossos próprios mistérios."
Estava no deserto triste e me sentindo tão só, mas quando olhei para baixo vi que flutuava, então percebi que Deus me carregava, olhei para frente e vi você amigo (a). Então sei agora que nunca estive só, pois lá estava Deus, Jesus o Espírito Santo e você. Estamos todos no mesmo deserto. Para saimos do deserto precisamos nos unir, pois juntos somos mais fortes.
Ser brasileiro é, sobretudo, não seguir regras, normas e leis. Ser resistente e duvidar em fazer o certo e aceitar e ovacionar o errado, além de não assumir seus erros.
Ser brasileiríssimo é ser barulhento, incomodando vidas alheias.
Conformista, não tem palavra, mente esdruxulamente e dissimula com jeitinho.
Inteligente e corajosa. Bonita e gostosa. Independente sem dependentes, sem neuras ou doenças latentes.
Não é religiosa, nem gananciosa, mas diariamente labuta com luta fortemente.
Quando a vontade de vencer for maior que os ferrolhos e as trancas invisíveis, nos tornaremos imbatíveis.
A felicidade consiste em trabalhá-la dentro de um molde de modo que ela seja vista, em um processo inerente... assim a felicidade será sentida, a alegria inundará o coração como o céu quando decide chover a cântaros.
Um brinde ao tempo que tudo mostra, um brinde aos erros que tudo ensina, um brinde ao medo que em tudo nos encoraja, um brinde aos meus, aos teus e aos nossos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp