Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Cerca de 146623 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Sonhei que a vida não era apenas um mundo abstrato capaz de conter todas as minhas informações pessoais e gostos. Sonhei que o menino branco queria ser igual ao menino preto, e o preto igual o branco. Em meu sonho José e Pedro eram tão felizes e respeitados quanto João e Maria. Em meu país existia um cuidado especial pelas vidas que formam a sua própria pátria. A pátria era querida e espelhada pela sua família. Os garis e operários tinham o mesmo prestígio que os mestres e doutores. Me lembro que a justiça não tardava e nem falhava. No meu sonho não se tinha dor e sofrimento, apenas paz e satisfação.

Inserida por barrudas

Cá estou mais uma vez. Com o olhar perdido e o pensamento carregado. Travo dentro de mim a disputa entre diversas personalidades distintas que dialogam entre si. Sou um mero telespectador na prosa desses seres. Evidencio que não tenho domínio no que me dá. Eles independem de mim. Penso que sou apenas um portador de voz para os manifestantes. Me desprendo do monótono e deixo que formem o que chamo de “eu”. Afinal, o que seria de mim sem eu?

Inserida por barrudas

Captar modificações profundas desafia a realidade das aparências.
É invisível à luz de conceitos comuns.



[Publicado no Recanto das Letras]

Inserida por Alvinix

O problema dos movimentos sociais é tomar como verdade o que propõem pelo intransigente barulho e pela agregação numérica.

Inserida por Alvinix

Hoje em dia, ninguém quer interpretar algo em realidade, mas naquilo que aprenderam sob a forma conceitual.

Inserida por Alvinix

O maior presente que a vida me deu...você!

Inserida por Ceciliadesousaesouza

O medo possui dois lados, o que te apavora e o que encoraja. Cabe a você a decisão.

Inserida por talessurfista

Nos aconchegamos com o CAOS,
Deixamos de lado a levitação vital,
O amor que escorrega pelos dedos,
Nos tornamos vis instrumentos do mundo moderno,
Que vergonha,
Quanto tempo perdido,
É chegada a hora da reviravolta.
Adeus CAOS

Inserida por ulyssescampos

Ao coração,

Os dias voam se arrastando, como quem quer e não quer acabar depressa. Suplico saber se todos eles serão assim. Com os mesmos traços, com o mesmo fim. Imagino de relance que tudo terminou, e antes do final tudo se reitera mais uma vez. No meu calendário não consta emoção, paixão e intensidade. Por onde andam? Se por acaso souberes, diga que venham aqui me aliviar desses dias vadios. Se puder também, traga junto com eles uma dose de sexta-feira com uma beira de sábado, pretendo acordar noutro fim de semana.

Inserida por barrudas

Ao morrer na cruz Ele nos livrou do peso do pecado e não da graça dos mandamentos.

Inserida por JuniorOli

Carregue a sua Cruz...Deus tem grandes propósitos. ELE proverá muito mais! Creia!!!

Inserida por ritadecassiafsouza

Eu consigo sentir a coragem ou a falta dela em uma pessoa.
Todos os animais sentem medo. Mas o ser humano é o único que cheira medo.
Não é que eu subestime a capacidade de alguém de fazer ou não fazer alguma coisa. É só que eu consigo enxergar no olhar se ela realmente o faria.

Inserida por anapaulafing

Talvez um dia não sejamos platéia da vida, talvez chegue o dia que contaremos a nossa história e a vida seja a nossa platéia.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

"Escrever corretamente é lindo de ler!
Por isso já peço desculpas antecipadas,
por todos os erros ortográficos que
cometerei neste 2015.

Eu sempre estou mais concentrada em
expressar o que eu sinto antes das ideias
se misturarem com outros pontos e
virgulas; do que: Em alguém ler o que
escrevo e me achar inteligente só por não
ter nem um erro de regência, erro
gramatical erro de colocação, erro de
pontuação, outros erros genéricos, ou ..."

Inserida por AnaTerezaATAB

É engraçado quando vamos amadurecendo, principalmente em questão de relacionamento, aquele ciúme bobo você percebe que não vale a pena, aquele choro à noite não vai passar de um momento, e aquela ansiedade de uma ligação não vai passar de uma simples conversa, que é gostoso, não vou dizer que não é, mas sinto-me feliz em não almejar isso como antigamente, sinto-me feliz em ver pessoas que passaram na minha vida feliz com outras pessoas, e sinto-me feliz em perceber que sempre vai existir alguém que vai te fazer bem, basta só você dá uma chance pra vida, e daí quando a pessoa “certa” aparecer você vai saber o porquê das outras terem dado “errado” e é tão gostoso sentir isso, porque isso é se amar, perceber que não depende de uma pessoa para ser feliz, perceber que você se basta.

Inserida por CafajestesdeSaia

Aquele momento que você não sabe se enche o mozão de socos ou de beijos.

Inserida por CafajestesdeSaia

Café porque eu preciso, tequila porque eu mereço e você porque eu quero.

Inserida por CafajestesdeSaia

A pior biscate é a que se esconde atrás de uma moral que ela acha que tem!

Inserida por CafajestesdeSaia

Incrível como através de qualquer sinal teu, me desmonto, me entrego!

Inserida por CafajestesdeSaia

Sabe qual é o meu problema em relação a você? Eu não sei lidar.

Inserida por CafajestesdeSaia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp