Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Àquele que busca o amor deve esquecer a beleza externa, mas sim buscar os segredos ocultos do coração, pois a beleza um dia se esvai mas o que está no íntimo de cada um fica gravado na alma
Haverá dias em que se sentirá sozinho em uma sala cheia, Mas também haverá dias que se sentirá sufocando em uma sala vazia, seu maior inimigo será é suar mente mas também é seu maior tesouro
Nos dias da minha lucidez descobri que o amor representa a mortalidade do homem dito isso concluí que sou imortal
Independente da vivência, experiências, oportunidades passadas, renda, classe social, qualquer pessoa pode acrescentar algo a outra. A chave é o interesse.
Honra a palavra com a acção; se sabes que não vais cumprir com a palavra, o melhor é honrares o silêncio,
Ser consciente dos seus próprios atos e dos seus erros perante o próximo, é ter humildade e sabedoria espiritual num mundo em que toda a gente sabe de tudo.
Quando pensar usar a mão, cuidado com o dedo que aponta.
Porque da mesma mão se esquece que terá o resto dos dedos apontados para si mesmo.
A virtude da sabedoria está em saber exigir mais de si mesma do que exigir mais das outras pessoas.
Oração em prol do respeito ao conquistar o cume de uma montanha
Ó meu Deus Omnipotente
Cuja soberana providência que tudo governa.
Digna-te receber a nossa visita no cume da tua montanha.
Afasta de nós as avarezas do maligno, as angústias da altitude, da doença e da dor;
Dai-nos a coragem, a força, a sabedoria e a fé para transpormos as dificuldades da ascensão;
E dai-nos também a licença de vivermos em paz com os nossos amigos, com a tua natureza e com a nossa própria consciência.
Amém
Para quem não tem propósito
Meu propósito não é um ponto fixo,
é um plano em construção.
Não busco um fim,
eu desenho caminhos.
Como o rio,
não importa onde começa ou termina —
importa o que cria enquanto flui.
Levo ideias, traço sentidos,
dou forma ao invisível.
Se há um segredo, é este:
não espere encontrar, cuide das suas águas.
