Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Cerca de 146024 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

⁠É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Inserida por Setima7Lua

A máscara da in' verdade
⁠Estou cansado de ouvir verdades
Nelas eu encontro quem são realmente essas pessoas escondendo seus reais desvalores.
Vivem debaixo da sujeira e se esconde no tapete das suas faces.
Basta dizerem que te ama, e pensa estar falando de algo que nem sabem.
Casa tempo tem um texto e esse texto muda conforme sua conveniência.
Exdruxulos malfeitores de si mesmo,
Impera a hipocrisia e apodrecem nos seus deleitos de sabores apropriado para o momento.
Piratas navegantes de um mar de lama purificada.
Ainda se dizem ser a pureza da verdade. Enfim o que é a verdade.
O que te favorece ou o que te convém, sinto muito em não ajudar o mundo te mostrará e desmoralizado será diante do seu pretensioso saber.
Quem é você?

Inserida por GabrielldeCastro

⁠“Não me iludo com elogios e nem me abalo com as críticas”

Inserida por Aliceguerra2

⁠Poema do Medo..

Medo doq? O medo nós impede de muitas coisas nos controla nos faz ficar na dúvida do "sim" ou do " não" e por conta do medo optamos pelo "não" e na maioria das vezes não era nada aver doq pensávamos por conta do medo, sentimos medo pq somos humanos o medos é uma das características humanas,mais ao mesmo tempo q ele surge vem aquela adrenalina do famoso. "será meu Deus" o medo faz parte do dia a dia mais ele só perde pra outra característica humana chamada "vontade de ser feliz"....(, inspiração, Moça do sorriso lindo..Kay..❤️)

Inserida por Bn016

⁠Passo a Passo, sempre avançando sem retroceder. E se for parar, que seja para reorganizar, planejar e continuar !

Inserida por EnfEduardoFernando

⁠O tempo passa, e a gente distraído nem da conta de tantos eventos ocasionais.
Momentos que deixamos de desfrutar, porque estávamos ocupados com coisas banais.

E perdemos a companhia de pessoas amadas e queridas por nós.
Tudo porque estávamos distraídos na vida e não mais ouviremos sua voz.

E nos vem aquela vontade de beijar e abraçar ao menos pela última vez. Mas nada pode alterar o que se sucedeu.

Por isso mesmo que devemos valorizar pessoas e usar coisas, buscar um tempinho que seja na agenda do dia a dia. E desfrutar da boa e agradável companhia.

Porque não sabemos a hora e o dia, do último momento, a última palavra, o último gesto, nossa última estadia. Porque de todo ser a vida se esvazia.

Estamos de partida, sem saber qual das nossas vidas repentinamente finda.

Vamos aproveitar o agora, porque ele continuamente finda.
Vamos apreciar a vida, porque ela é linda.
Viver intensamente o amor, sem fingir, dissimular, porque o mandamento do Senhor é o amar.

Ainda nos resta tempo, portanto vamos aproveitar. Pedir perdão apertar as mãos e abraçar. Declarar bom dia e nos respeitar.

Porque a vida é como água de um rio, escorre em seu leito. Nasce, cresce e adentra a imensidão do mar, sem nunca retroceder, ao seu nascedouro podendo voltar.
Vamos amar.

Inserida por Claudiokoda

⁠Pare de apresentar motivos para fazer o que é errado e de criar desculpas para não fazer o que é certo.

Inserida por FERNANDOCORTEZ

⁠ Uma das melhores coisas de se fazer na vida, é ajudar o próximo sem desejar nada em troca.

Inserida por EdwardOliveira1

⁠ Se você procrastina pode causar ansiedade.

Inserida por EdwardOliveira1

⁠Um homem famoso amplia a fama de quem persegue.

Inserida por Odairalves

⁠Um pequeno passo por dia é um salto para o futuro.

Inserida por ERLAMANDRADE

⁠Quem faz quieto, faz de novo!

Inserida por glauciocardoso

Nunca tenha medo de amar
Nunca tenha medo de se apegar
Seja intenso, seja profundo
Mesmo que no fundo, você se sinta traído
Se anime por ter aprendido a amar
E algum dia você poderá recompensar outro alguém que lhe retribuirá.

Inserida por aliciaabreu

⁠Será que o inglês é a língua mais importante do mundo?

Inserida por walecydejesuspaulo

⁠ [verso] Eu quero a sinceridade do clima. Suas nuances sazonais. Regado às intempéries do tempo. Indeterminado mas honesto. Em sua marcante apresentação. Ante o espetáculo da vida.

[Refrão] Faça chuva ou faça sol. E daí, eu quero o clima tropical. O calor que aquece a alma. E as águas que faz refrescar a mente, não é nada mal.

[Verso] Com o pé na areia do mar. Me descarrego da negatividade. Faz meu sangue fluidificar. E a brisa tão constante, faz minha vida refrescar. Iéééééééé uooooooou.

[Refrão] Faça chuva ou faça sol. E daí, eu quero o clima tropical. O calor que aquece a alma. E as águas que faz refrescar a mente, não é nada mal.

Inserida por Claudiokoda

⁠⁠Tudo sobre nós, conosco!

Inserida por MiopatiaMitocondrial

Sou de um tempo ultrapassado, onde era papel do homem cuidar das necessidades da mulher. Atualmente, parece que é crescente o modelo onde o homem sem oferecer nada, recebe!

Inserida por glauciocardoso

⁠" Reza a lenda, que quanto mais alta a sua energia e pensamentos, mais coisas boas acontecem. Pra começar esse processo de cura, seja grato e sinta-se feliz e abençoado. "

Inserida por Kaka_de_Peixes

⁠Sou de um tempo ultrapassado, em que ser o homem provedor era parte significativa da demonstração de amor. Parece que este modelo já sucumbiu.

Inserida por glauciocardoso

Nunca deixe sua feli⁠cidade na responsabilidade dos outros, seja você o autor da sua vida.

Inserida por MonalisaCss

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp