Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
O serviço do padre não é do advogado, do assistente social, do líder político, do líder sindical e do revolucionário social. Não é, não é! O padre é fiel ao seu ministério quando se dedica de corpo e alma para as coisas de Deus.
"[...] Não basta aplaudi. Tenham coragem! se o nosso senhor chamar! Tome jeito. Tome vergonha. E digam, sim Senhor! Estou aqui para o que o Senhor quiser! Nunca esqueça, o nome dEle é fidelidade. O nome dele é Amor."
SORRIA...
Sorria bem alto e expontâneo.
Você verá como isso te fará bem, o que será sentido de imediato nos primeiros segundos após seu sorriso e poderá, perdurar por todo o dia!
Viva feliz!
A vida te imporá diversos desafios, e você deverá enfrentá-los com a cabeça erguida, focado sempre em seus objetivos.
Não deves esmorecer jamais. Somente assim terás o sucesso tão almejado.
Tenha FÉ!
Minha receita para viver:
Resiliência + alteridade
= Pronto para amar!
Se quiser inverter pondo o amor por primeiro, vai ser mais doloroso e lento.
Querer amar sem os exercícios diários é impossível!
"Quando Santa Teresa de Calcutá, a pedido do Cardeal Avelar Brandão, abriu uma casa de sua Congregação em Salvador (Bahia), ela disse: 'Eu levo (minhas religiosas), Eminência. Mas eu só lhe peço uma coisa: 'Bote para cuidar da gente um padre que não venha falar de Teologia da Libertação, nem questão social... Bote um padre que venha rezar com a gente. Ou seja, bote um 'padre-padre'"
Quando você enxergar e entender o que aprendeu com a sua dor, as cortinas irão se fechar e você ira aplaudir essa dor.
Ele está em seu leito de morte com um olhar penetrante, sussurrando diz
_ A minha vida toda te procurei, para lê dar amor, agora quando te encontro irei partir a vida foi injusta comigo, me deixe morrer sozinho
Com os olhos cheios de lagrimas ela diz
_ Irei lembrar de você por toda minha vida, me procuraste a vida toda... não irei lê abandonar nos últimos minutos de vida eu te amo .
"Procuramos a vida toda pelo amor, e quando o encontramos, nos últimos minutos o perdemos"
Somos dois corações compartilhando um único destino, e o amor resultante dessa união deixa marcas tão profundas na alma, onde, nem toda a poeira da etirnadade conseguiria apagá las
Sentimentalismo e sensatez, são coisas completamente diferentes. O sentimento, quando não controlado, te domina e destrói. Já a sensatez, te mantém equilibrado e prudente diante dos desafios.
E muito bom quando estamos sorrindo, e bom quando tudo está bem, e bom demostrar vitórias, quando vc tá rodeado de pessoas, quando vc tá bem com riquezas, tudo fica bem, mais o sorriso apaga,as pessoas vão embora as riquezas também, só fica vc, e quem fica do seu lado ??? É fácil estar quando tudo está tudo bem e fácil abraçar quando alguém está de pé , e fácil criticar na vulnerabilidade de alguém, tudo é mais fácil quando vc não sabe oq seu próximo sente ou tá passando tudo e tão mais fácil quando existe tudo, amor pra si dar quando não há defeitos, esperança pra se dar quando vc tem esperança, porq? Que o Mundo e tão crítico e tão racoroso com quem nada fez mais também não tem nada a oferecer, porq que Deus em sua existência criou ser humanos tão egoísta quando ele já sabia como era que ia terminar tudo .. dúvidas que me deixam pensativas e as respostas profundamente me mágoa, pois o egoísmo, o autoritarismo a mania de humilhar de jogar na cara fraqueza e derrota, a falta de impatia a falta de respeito pela cor pelo sexo, falta de amor pelo próximo isso decepciona, porq ninguém nunca pergunta como um mendigo está .? Porq a falta de impatia com quem não tem um carro do ano.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp