Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
O mais perfeito amigo, é aquele que escuta com os olhos, observa com os ouvidos, oferta venturas e traça os melhores pomares de alegria em nossa alma.
O maior amigo é aquele que sabe o sentido da nossa alma, lendo nos olhos a verdade traduzida em fatos quando necessitamos.
Mais antes ficar ao lado do inimigo para avaliar os seus caminhos do que demonstrar desafeto por ele.
Uma rosa possui na magnitude o calor universal de amar docemente com a sua fragância, abrindo o caminho da beleza e paz.
Sou uma entre tantas sonhadoras, nada mais do que uma idealista, ou até uma lunática que levantou o seu próprio universo de fantasias, ficções e sonhos.
Bem, como essa questão de tratar-se de modo desigual os desiguais remontam Platão e Aristóteles sem solução, vou reler Maquiavel e passar o tempo com Eramos de Rotterdam a procura de uma nova loucura.
O pior amigo é aquele que finge que é sem ser e o pior inimigo é o que se parece com amigo mas é, na verdade, o inimigo.
Para mim na base do amor,do carinho e do jeitinho voçê me leva até para o inferno e na pressão,na briga ou na chantagem não leva nem para o céu.
No Brasil cultuamos duas frustrações: a dos que têm poder, mas não têm competência para exercer e a dos que têm competência, mas não têm poder.
