Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Dialogo é o avanço da politica por meios passivos. é um estrumento recomendado e desejavel de alcançar as metas, fazer victorias, chegar no concesso por meio de palavras, comunicaçao. Dialogo é a articulaçao/ é o meio que trasparece o nosso raciocinio/inteligencia formalmente na troca com o outrem... Faz se dialogo com 2 ou mais pessoas...etc...
Politica é amor a cidade melhor...amar a pupulaçao...governar o povo sem nenhum intece lucurativo, gerir para o bem da populaça...o fim ultimo do politico é garantir a boa gestao do povo em todas vertentes sem mas ninguem... ex: julgamento imparcial... -distribuiçao igual/justiça e equidade... NB: o politico deve saber que ele esta para servir o povo e nao o povo servir a ele... ex: votem em mi e farei o melhor das voças vontades na nossa comunidad...por vezes(falacias veridicas)
Siume- é a incerteza no amor do/a parceiro/a... ex: onde estavas? Conquem estavas? Oque faziam? Quem este que sempre te olha diferente? Porquem so ajudaste o/a senhor/a? Nao te vejo bem -siume é nao reconhecer o amor do/a companheiro/a, siume é para os fracos no amor, insatisfeitos.
Reconciliaçao- é enganar se de exquecer os factos, como nada tivece acontecido. reconciliar é o mexmo que deixar uma cobra em casa com pensamento dela avir mudar de actitudes. é acumulaçao da tristeza coberta com uma capa de chuva...é a pior tentativa e é para os fracos
Amar é ver, pensar, acreditar que o amado é a pessoa mas bela, melhor que tudo, o apeiron... Amar é enganar se totalmente... ex: voce é uma extrela, es um mar de felicidade, es tudo para mi...kikiki esqueceu que nao é comida, sanguem, casa, ar mas engana se diser que tudo. Amar é a fraca parte dos nossos sentimentos.
Reconheço o ladrao, o feio, a maldade, o pior, a iniquidade etc porque basta tomar actitudes diferente desta natureza logo acabamos fazendo o bem...o hoje so pode fazer o bem quando conhece o mal... Ex: a hiena nunca mudara de actitudes sem ter a cosciencia moral dos seus actos.
A grandeza do amor é sempre se tornar inteiro mesmo perdendo uma grande parte.
Porém, o que me importa é confessar-te uma vez mais
Não sei amar na vida mais ninguém
Ha lugares que amamos, pois neles somos transportados para onde os vínculos mais felizes jamais se rompem.
Ao fim de mais um dia, meu agradecimento a Deus que nos concede o dom da vida e ao meu próximo com quem partilho a amizade, a esperança e paz.
As recordações da infância são as que nos aprisionam no tempo e tem um tom de saudade e de felicidade.
Qualquer que seja o desfecho desta crise que nosso país atravessa, uma coisa é certa; após o próximo domingo o atual governo deixará de existir.
Dos nossos lideres não esperamos heroísmo, nem que sejam mártires pela causa, esperamos apenas honestidade, caráter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp