Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

Cerca de 146168 frases e pensamentos: Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura

- O que seria o declínio da alta cultura?

- Apenas mais um motivo pra beber.

Inserida por areopagita

- O que você acha do declínio da alta cultura?

- Só falo sobre isso se eu estiver bêbado.

Inserida por areopagita

Viva de amor, seja de alguém ou de algo, aproveite cada segundo, cada pedacinho. Não se frustre pelo futuro, construa ele vivendo cada intensidade do presente, e use o passado com sabedoria.
O amor é a maior força encha-se de tal e será forte, transborde e será sábio, caminhe entre os tantos caminhos, erre, volte, apague, crie, chore, porém ame, ame a si mesmo, ame algo, ame alguém, sempre ame.
Construa sua força e ela virá do amor, somente ele pode te dar a vida.

Inserida por mateus_pedroso

O que distingue um ser humano de outro não é a cor da sua pele, mas a nobreza da sua alma e a grandeza do seu caráter.

Inserida por ricardoalipio

"Sera que depois de tudo,
Ainda vale a pena,
Dar tempo pra quem,
Só quer mais tempo?!"

Inserida por Alguemsemnome

Vivemos na era da banalização da bobagem. Quanto mais tosco, mais facilmente será considerado normal.

Inserida por areopagita

Todo aquele que reluta em aprender algo novo, que não quer nem saber de ler um livro, assim o é porque, em regra, toda alma vazia costuma bastar-se a sim mesma. Para ela, sua nulidade é tudo.

Inserida por areopagita

- Mestre, o que é um radical livre?

- É um mísero escravo dos seus desejos.

Inserida por areopagita

- Mestre, o que devo fazer com quem discorda de mim?

- Fora tentar entender a discordância, nada.

Inserida por areopagita

Não há meio termo: o moderado ou é um canalha, ou um otário.

Inserida por areopagita

O celular, com as bobagens que nele carregamos, é todinho nossos, todinho ele, pois sabemos o trabalho que tivemos para adquiri-lo. Aliás, a tranqueira não é nem um pouco barata, não é mesmo? Já as bobagens, que chamamos de nossas, todinhas elas, não nos pertencem, porque, na maioria dos casos, não sabemos donde vieram e nem mesmo nos esforçamos para recebe-las, armazena-las e repeti-las, como se fossem todinhas nossas.

Inserida por areopagita

Sim, o cão é o melhor amigo do homem. Por isso, não seria incorreto afirmar que o livro é o cão que levamos – ou que nos leva - passear através do olhar.

Inserida por areopagita

Nos prepararmos para bem caminhar na nossa Comunidade é entendermos que no início seremos rodeados de irmãos, mas com os tempos difíceis teremos apenas Deus para preencher a nossa solidão!

Deus aciona o mundo em favor daqueles que nele esperam.

Inserida por nilson_da_rosa

Cuide de seu corpo para que seu corpo cuide de você.

Inserida por adoravelsam

Quando temos algo mau conversado não conseguimos olhar nos olhos uns dos outros, comigo e minha Mãe Ana Zilda aconteceu até dentro da nossa Paróquia !

- Mestre, por que o fulano não gosta de mim?

- E por que o fulano deveria gostar de você?

Inserida por areopagita

- Fessor, o que é um indivíduo bem intencionada?

- É um cara que quer te sacanear e ser louvado por isso.

Inserida por areopagita

- Mestre, o que é o óbvio?

- É algo que não é, assim, tão óbvio.

Inserida por areopagita

- Mestre, o que é Deus?

- É Aquele que não é aquilo que você pensa sobre Ele.

Inserida por areopagita

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp