Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Amor é amar...
Amar é amor...
... o amor é lindo!...
Sonhador,
cobrador,
bem vindo,
infindo.
Dá saudade,
vontade
de ver,
rever...
Curtir,
compartir,
prover...
Cai tantas vezes que em umas delas a vida me mostrou que não preciso cair, mais simplesmente ter os pés no chão ...
A consequência é lógica: através do nosso sim para Jesus, estaremos, de modo indireto, abrindo o caminho da salvação para a nossa família.
Eram três, Conheci, Gratidão e Saudade. O tempo envelheceu Conheci, Gratidão nunca quis entrar e sumiu. Saudade foi a única que entrou, ficou e está de cabelos branquíssimos.
Todas as semanas praticamente tenho sonhos com minha falecida avó. Sempre vejo o rosto e o comportamento de Dona Rosinha sereno, alegre e me abraçando. Não fala nada. Está num silêncio.
Um dia Jaqueline me chamou de lado,mostrou-me um garotinho que vendia cochinhas nos corredores da Universidade. Disse-me que alguns diziam que ele era explorado pelos pais e que, por gostar de ajudar as pessoas, devia me aproximar dele. Passando pelo Ponto Azul o via diversas vezes. Fiz daquela passagem o meu costume. Tempos depois, ia comprar chineque na Panificadora próxima do Colégio Júlio Teodorico. Encontrava o garoto pela Balduino. Namorava escondido e queria saber se eu condenava o relacionamento ou compreendia. Disse que ele poderia se encontrar em minha casa enquanto eu estivesse no trabalho e que também poderia assistir sua novela aqui. Dei-lhe a chave. O tempo se passou e o jovem decidiu sair da casa dos pais, tão terrível que estava a situação, dizia. Um domingo de manhã me telefonou dizendo que estaria com suas coisas próximo do BIG e que se preciso fosse, dormiria com elas na rua. Disse-lhe que poderia vir para minha casa, perplexo com as consequências. "Só que tem um porém, tenho um gato". Ambos vieram e passei a gostar de gatos por querer bem o jovem que agora seria companheiro de teto.
Chega de ficar arquivando a verdade na gaveta, chega de respeito humano, ou você renuncia a sim mesmo e toma a sua cruz e segue a Jesus, ou então continue-se refugiando ao tirocínio do fogo eterno.
Quanto mais você agradece mais bendições acontecem, quanto mais você reclama mais você se enfia na lama.
Então estou tomando o meu lugar. Posso acabar solitário, mas não vacilarei! Seguirei em frente. Seguindo meu próprio caminho. O tempo chegou...
O traficante não é um ser humano. É um sujeito carrasco e capitalista que se serve da idiotice dos outros para explorar o próximo, financeira e moralmente. Não trabalha mas vive do trabalho alheio. Escraviza não apenas o usuário mas seus familiares e amigos.
Se você ainda não está no caminho que conduz a vida eterna, pode ser que você esteja perdido em algum atalho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp