Erasmo de Rotterdam Elogio da Loucura
Durante as eleições, defenda o candidato que você acredita, de fato, que é o melhor. Se eleito, trate-o como um cidadão, que cumpre seu dever de acompanhar e cobrar de seu candidato a retidão que espera dele.
"Reformar o Estado ou os políticos brasileiros?Cada vez mais ouve dos políticos
as defesas das reformas estruturais para melhorar País. O problema principal está na estrutura do Estado ou nos políticos? As operações da Polícia Federal têm revelado que são os políticos. Eles são semelhantes ao vírus da gripe e tem um potencial de mutação e resistência extraordinária. O melhor antídoto é acabar com a reeleição e decretar o fim do foro de prerrogativas".
IMPEACHMENT
VIVA O BRASIL: ENTRE A RES PUBLICA E A RES PRIVATAE!
As luzes apagaram e a cortina fechou...a peça acabou? gritou alguém que acabou de acordar ao som dos gritos...aplausos...choro! Viva a democracia! É um golpe! Viva meu dinheiro! interesses dos estrangeiros! Viva a Res privatae! Uma plateia com sentimento, percepção e expectativas divergentes. Uns gritam vitória! Outros golpe! E alguém exclama: E os outros? Quais outros? Os que dormem ou acabaram de acordar. Esses são expectadores anestesiados e entorpecidos imersos na massa gelatinosa nas mãos dos operadores desse sistema que acompanham a distância toda trama. Eles sabem...compreendem essas coisas? Pouco importa, disse outro, nós que decidimos, afinal somos os representantes legítimos deles. E agora diz outro? Nossa Res publica! Não nossa...Res privatae. E o povo! Que povo? O povo somos nós nesse palco. E Sobre a penumbra todos saem e entra em cena um novo velho personagem. E o roteiro, não tem roteiro. É tudo improviso? Não! Quando os atores estão acostumados e têm mãos habilidosas nessa ação as coisas acontecem naturalmente, disse com um sorriso de canto da boca. É tragédia? comédia? Terror? Romance? É tudo isso e não é nada disso ao mesmo tempo, disse o novo Velho personagem. Depende! Para alguns será um terror, para outros uma comédia, romance e até tragédia, tudo a la carte.
SER BIÓLOGO É...
Estudar os componentes da célula, o começo de tudo.
Entender a peculiaridade do ar, o segredo da existência.
Pesquisar as características da água, a face do planeta.
Descrever a fertilidade do solo, o sustento dos vegetais.
Distinguir os sistemas e seus órgãos,
os operários dos movimentos.
Analisar o mistério das plantas, a energia natural.
Observar a procriação dos animais, os habitantes da terra.
Investigar a riqueza do meio ambiente, a preservação da humanidade.
Descobrir a ação dos alimentos, o caminho para a vitalidade.
Compreender a origem da vida, o princípio da história.
A coisa mais difícil para um advogado é explicar ao cliente a diferença entre o direito e a prestação da justiça.
MEMÓRIA NACIONAL ÀS CINZAS!
O Museu Nacional em chamas, 200 anos de histórias reduzida às cinzas. Uma perda irreparável a memória da nossa NAÇÃO. Literalmente o PASSADO de nossa NAÇÃO se tornou cinza. O presente uma sensação de caos, e o futuro imprevisível. O que podemos construir das cinzas da memória Nacional?
POVO BRASILEIRO não disperse sua atenção, mas em estado de ALERTA e ATIVO vamos das Cinzas construir uma nova história para nossa NAÇÃO.
Assim como um pequeno barquinho que zarpa perdido sem destino, sobre as ondas ferozes buscando um caminho, na esperança de almejar um pedacinho de ilha, a natureza não é a única arma mortífera onde o mais forte que sobrevive é o mais esperto que escapa.
Os juristas não têm compromisso com egos engomados, com olhares disformes ou com leis sem proporção.
Como se faz para sair dos ciclos, repetições, padrões? Tudo isso é tão complexo e depende de cada um. Seus apegos, manias, vícios, vontade de não se deslocar. Muitos têm vícios na dor, no romance que não ficou, fiéis ao que não deu certo. Muitos têm vícios na falta, na mesma conduta, no errar e magoar. No errar no emprego, nos mesmos erros que o levaram ao nada. Na perda, no dizer a si que não é nada. No se martirizar e se imprimir como fracassado. Muitos não se revigoram nas pequenas conquistas do dia a dia. O que fazer para sair dos ciclos que não nos fortalecem nem amadurecem? Para mim a chave de tudo está dentro! Amadurecer dói, mas a dor de estar acostumado com ela, repetindo a vida toda os mesmos movimentos é uma dor pior! É preciso mudar sempre, evoluir!
"Do ponto de vista do tempo e dos acontecimentos, o passado é irreversível, o presente condicionado e o futuro inatingível. A mente humana é o único lugar que é possível a Coexistência e concorrência simultânea das fases convencionadas do tempo".
mas querida eu sei que você espera uma mensagem minha
Mas não espere,
Porque naqueles dias que eu sofria, e meu coração muito batia
Você não me procurou para consolar-me
Não irei também curar tuas feridas ardidas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp