Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
O sistema da dor é simples, ela aflige para que se possa repensar o seu motivo. A dor é sempre, do ponto de vista da espiritualidade, pedagógica.
Algumas pessoas acreditam que mudar a aparência provocará o efeito de mudar o seu interior. Na verdade, o caminho para o aprimoramento seria compreender mudanças do interior e permitir que elas se refletissem na aparência.
Ser pedagogo é acreditar na educação, vivenciar momentos de mudança e crescimento e seguir sempre construindo a história!
Em suas orações, nunca peça para a espiritualidade te devolver de onde ela te tirou. Seus pedidos ressoam para o universo como magnetismo fundamentado no livre arbítrio e, por isso, você poderá ser atendido, não porque era do seu merecimento, mas como lição sobre humildade e dissolvimento do ego. É possível que você sofra, como forma de aprendizado, por não entender os sinais espirituais em sua vida. Quando um ciclo se fecha, pense em outros caminhos para não retornar a energia que um dia lhe roubou a alma, a vida e a felicidade.
O engano da vida é acreditar que projetos são possíveis. Apenas o momento presente é uma possível realização.
