Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
Fazendo um paralelo com os vinhos, com o passar do tempo o indivíduo bom fica melhor, mais dócil; enquanto o mau azeda, se torna hostil.
Quando você acha que não é capaz, você perde a energia e sua luz se apaga. Ao contrário, quando você acredita que é capaz, sua luz se acende e os caminhos se abrem.
Sentir-se injustiçado pelo sofrimento, é admitir que ele é gratuito e que não é decorrente das nossas próprias ações, nesta, ou em vidas passadas. Na vida não existe injustiça. Para cada ação há uma reação.
A vida é uma constante mudança e temos que fazer um upgrade interno diariamente, só assim conseguiremos manter a nossa memória ram ativa.
Enquanto existir vida em um homem, a esperança permanece, por mais que seja para cometer o suicídio, Deus é a vida e esperança infinita.
Ninguém nasceu louco, torna-se louco por uma exterioridade de fatores. Também, ninguém é 100% normal pra gritar "EU SOU NORMAL".
O livro é um amigo; nele temos exemplos e conselhos, nele um espelho onde tanto as nossas virtudes como os nossos erros refletem. Repudiá-lo seria loucura; escolhê-lo é sensato.
Me sacrifico pelo amor, já fiz e faço renuncias em nome dele. Não, não me julgue.Sou indefinida, alguns espaços não defino. São incontantes e travessos.
Existem varios caminhos, sempre me fiz livre em escolhas.
Como disse Nietzsche: "Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura."
