Erasmo de Rotterdam Elogio a Loucura
Cada instante vivido é uma dádiva dos céus. E o ser humano ensoberbecido não possui capacidade para determinar quantos instantes haverá de viver, faz muitos planos, alguns consegue realizar, mas não possui o domínio de sua existência. O fôlego de vida é Deus quem dá, e ele também pode tirar.
Quanto tempo me resta? Só o Eterno sabe, até onde irei alcançar.
Como será que está meus créditos de vida? Olho para trás e vejo o caminho que percorri, me volto a olhar diante de mim, e fico a pensar nas pessoas que se foram e não imaginavamos que encerrariam suas caminhadas tão repentina. E cada um tem o seu tempo determinado, quer queira ou não, seguimos qual num vagão de trem, uns iniciando e outros encerrando a sua viagem, umas curtas outras longas, mas ninguém fica nesse trem da vida terrena, todos estamos de partida, sem saber em qual estação nossa viagem finda.
O que fazer quando parte daquilo que somos é arrancado brutalmente? Apenas dizer ao universo: eu estou aqui.
O tempo é uma invenção para tornar a vida um produto cultural. É ele que define a ansiedade e a auto-escravização da humanidade.
Na ausência de inteligência, apreço a verdade, competência, coragem e caráter, o embusteiro, para justificar seus fracassos, sempre jogará a culpa em um inimigo invisível.
CHAMADA VIRTUAL ("O tolo abre a cova onde o sábio enterrá-lo-á" — Alex Hilário)
No velho normal, quando os alunos ficavam fora da sala na hora da aula, era para dizer à coordenadora que o professor era ruim. Mas, se nem sabiam o que é ser aluno, vão saber o que seria um bom professor? Agora no novo normal vão pirraçar a máquina fria. O máximo que alguém pode fazer é desligar a sua câmera e o seu microfone para enganar o coordenador que está presente na aula síncrona. Antes, o professor era só calculista, hoje é frio também e distante, para se livrar dos bagunceiros segue o método deles, apenas desliga a câmera deles e juntamente com seus microfones ou, finalmente, exclui-o da sala virtual. Assim sobram poucos para o proveito das aulas virtuais. (Cifa
O ser humano não está preparado para a verdade, talvez por isso tenha a necessidade de inventar identidades para si. Identidades vazias e falsas.
Na atualidade, as pessoas estão vivendo o projetar-se. Sua falsidade engana os sentidos e a si mesmo.
Nessa pele que tu tocas há sentimentos. Não sou essa aparência, mas aquilo que habita essa forma de modo tão profundo que somente a sensibilidade seria capaz de decifrar.
Deus é muito mais do que organizador do universo. Seu mistério se coloca assim como a razão humana não é capaz de compreender o infinito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp